Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2016 @ 15:11

Aplicativos prometem ativar rádio FM em vários modelos de Android

São Paulo – Alguns modelos estão sendo comercializados com o recurso escondido

Publicidade
Diversos smartphones Android contam com receptor de sinal de rádios FM, mesmo que a fabricante não divulgue explicitamente. Marcas como Samsung e LG são famosas por desativarem o recurso por conta própria, impossibilitando que o recurso seja usado pelo dono do aparelho. Porém, uma ferramenta ajuda a desbloquear a função no aparelho.
 
 
Criado pela NAB (sigla em inglês para Associação Nacional de Radiodifusores), o aplicativo gratuito NextRadio FM promete ativar o recurso "adormecido" no hardware do celular e torná-lo apto a tocar qualquer rádio FM da sua região. Nem todos os aparelhos são elegíveis para obtenção do recurso, mas modelos famosos como o Galaxy S7 estão na lista.
 
Em outubro, a Associação das Emissoras de Rádio e TV Paranaense (AERP) lançou uma campanha que visa incentivar a compra de celulares com chip de rádio integrado e, consequentemente, o consumo de rádio através do celular. A campanha “Exija celular com rádio” está disponível no site da associação para que seja veiculada nas emissoras interessadas em divulgar a ação.
 
O tudoradio.com noticiou que a Samsung optou por retornar a função de rádio FM em seus smartphones, serviço que foi retirado a partir do modelo Galaxy S5. Com uma atualização, os proprietários dos modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge passaram a contar com a captação de rádio FM em seus aparelhos.
 
Também houve um levantamento da North American Broadcasters Association realizado no primeiro trimestre deste ano. Segundo o estudo, 35% dos smartphones mais vendidos nos Estados Unidos contam com o chip de FM ativo, contra 30,8% de aparelhos com chip FM ativo no trimestre anterior.
 
O site TudoCelular listou alguns dos celulares mais conhecidos que são suportados pelo aplicativo:
 
Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S7 Edge
Samsung Galaxy J3
Samsung Galaxy J7
Samsung Galaxy Mega
Samsung Galaxy Note 3
Samsung Galaxy Note 4
Samsung Galaxy Note 5
Samsung Galaxy Note Edge
Samsung Galaxy On 5
Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy S4 Mini
Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S6
Samsung Galaxy S6 Edge
Samsung Galaxy S6 Edge+
LG G Flex
LG G Flex 2
LG G2
LG G3
LG G4
LG G5
LG X Power
LG V20
 
Caso o seu celular seja um dos listados, a ideia é que o Next Radio FM seja suficiente para ouvir rádio com ajuda de um fone de ouvido para fazer a recepção do sinal. Ainda assim, se o app não funcionar no seu aparelho, há a opção paga Spirit 1: Real FM Radio, que opera somente com root.
 
Com informações do Tudo Celular
Tags: Rádio, celular, aparelhos, aplicativos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.