Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016 @ 09:23

CBN já opera em AM e FM em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Rede jornalística do Sistema Globo de Rádio ocupa a frequência que era da Rádio Globo AM

Publicidade
Os ouvintes de Belo Horizonte já contam com mais uma novidade no dial AM. Desde a meia-noite desta segunda-feira (12) a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte opera simultaneamente em AM 1150, canal que nos últimos 14 anos foi ocupada pela Rádio Globo.
 
 
A informação do encerramento da operação da Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte foi veiculada no início deste mês. Um comunicado divulgado pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) informa que a interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. “Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", dizia o comunicado.
 
Assinado pelo diretor geral do SGR, Marcelo Soares, o comunicado começa explicando que as rádios do grupo sofreram com a “grande crise econômica” que impediu o alcance das metas. “O mercado teve um desempenho no ano abaixo de expectativas que já não eram boas e, apesar de toda disciplina de gastos que conseguimos manter, ficamos muito distantes dos nossos objetivos financeiros”, ressalta a nota.
 
Com essa mudança, o SGR tem a transmissão simultânea em AM e FM da sua rede jornalística em Belo Horizonte, assim como ocorre em São Paulo (FM 90.5 AM 780) e Rio de Janeiro (FM 92.5 AM 860). Essa prática também ocorre em outras capitais, porém, sem o controle direto do SGR.
 
CBN tem programação especial em comemoração ao aniversário de Belo Horizonte
 
A CBN FM 106.1 AM 1150 de Belo Horizonte tem uma programação especial nesta segunda-feira (12) para comemorar o aniversário de 119 anos da capital mineira. O programa CBN BH será transmitido do Cine Theatro Brasil, a partir das 10 horas.
 
O programa terá vários convidados de diversas áreas que irão tratar de vários assuntos. A cantora e compositora Fernanda Takai, do Pato Fu, também participa do CBN BH especial de aniversário da cidade. O programa será apresentado pelos âncoras Guilherme Ibraim e Shirley Souza. A entrada é gratuita. O programa será transmitido ao vivo pela CBN BH, das 10h às 12h.
 
Sinal da 106.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da CBN FM na Grande Belo Horizonte e arredores. Escolha: Grande Belo HorizonteOeste de Minas Gerais e/ou Vale do Aço.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, aniversário, programação, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.