Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016 @ 10:52

Funcionários da Super Rádio Tupi paralisam trabalhos por 48 horas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Esta é a segunda vez que a rádio tem sua programação interrompida

Publicidade
Pela segunda vez neste mês de dezembro, os funcionários da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro entram em greve e paralisam a programação normal da rádio. Desde a meia-noite desta segunda-feira a emissora veicula apenas uma programação musical sem os programas tradicionais.
 
 
Entre os itens que estão sendo reivindicados pelos funcionários estão multa de 40% e indenização de dano coletivo por atraso no recolhimento do FGTS, que teria sido descontado da folha de pagamento e não repassado à previdência; danos morais para grupo de trabalhadores autônomos sem carteira assinada; pagamento de adicional noturno de 2015; pagamento da participação dos resultados; entre outros itens.
 
Na primeira paralisação que ocorreu no início de dezembro, a direção da emissora chegou a divulgar um comunicado onde alertava os funcionários sobre os direitos de greve, informando que as manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa. Com isso, a emissora segue veiculando uma programação musical com vinhetas de identificação da rádio e alguns comerciais.
 
Diferente do que ocorreu na primeira paralisação, a programação não conta com vinheta informando sobre a volta da grade normal. A informação que circula nas redes sociais é que, desta vez, a paralisação vai durar 48 horas.
 
Alguns comunicadores estão demonstrando receio com a paralisação, principalmente com relação aos anunciantes, que podem não renovar seus contratos de publicidade com a emissora devido a não execução dos comerciais em seus horários.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Super Rádio Tupi, greve, paralisação, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.