Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017 @ 18:58

Torneio de futebol amador realizado pela Rádio Itatiaia chega à fase final em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Jogos no domingo definiram os finalistas das chaves BH e Metropolitana da Copa Itatiaia

Publicidade
Um dos mais tradicionais torneios de futebol amador do Brasil chegou à sua fase final. A 56ª Copa Itatiaia de Futebol Amador, realizada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, teve seus finalistas definidos nos jogos realizados no último domingo (8) na capital mineira.
 
 
Atualmente a Copa Itatiaia é dividida em duas chaves – Belo Horizonte e Metropolitana –, contando com 32 equipes. Os participantes são apontados por critérios técnicos e por convites direcionados às equipes de destaque durante o ano.
 
Diversos profissionais foram revelados na Copa Itatiaia, entre os quais alguns jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, como Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Marinho, entre outros. Também na Copa Itatiaia, foi revelado Márcio Rezende de Freitas, árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 1998, na França.
 
Os jogos do torneio são gratuitos e contam com um público de cerca de sete mil torcedores por partida, segundo dados da Polícia Militar de Minas Gerais. Durante o evento, são realizadas campanhas solidárias e distribuídos prêmios de incentivo aos campeões.
 
Pela Chave BH, o Inconfidência (Bairro Concórdia) venceu o Ica (Bairro Borges) por 1 a 0, no Centro Esportivo Vale do Jatobá, e garantiu a classificação para a decisão. No outro jogo, o Verona (Bairro Aparecida) bateu o Novo Aarão Reis pelo mesmo placar, no Baleião, e também avançou para a final, que será disputada na próxima quarta-feira, às 20h05, na Arena Pintagui.
 
Na Chave Metropolitana, o atual campeão geral da Copa Itatiaia derrubou o rival e dono da melhor campanha do torneio. No clássico da cidade de Esmeraldas, o Campolina empatou sem gols no tempo normal com o Vasco, que tinha vencido todas as partidas até então, e ganhou por 3 a 2, nos pênaltis.
 
Agora, o Campolina buscará o quarto título da Chave Metropolitana contra o Sarzedo, que bateu o Unidos Santa Fé (Ribeirão das Neves) por 1 a 0. O título será decidido na próxima quarta-feira, às 20h05, no Estádio Municipal de Ibirité.
 
A competição tem organização e a transmissão dos jogos pela Rádio Itatiaia.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Copa Itatiaia, Rádio Itatiaia, futebol amador, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.