Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017 @ 07:43

Exclusivo: Rádio Melodia e FM O Dia puxam nova alta do FM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Rádio Mania também se destaca ao apresentar uma forte variação em sua média de audiência

Publicidade
O Rio de Janeiro também acompanhou a atualização dos dados da audiência FM local, medida pelo Kantar Ibope Media. A pesquisa é referente ao último trimestre “cheio” de 2016 (outubro a dezembro), sendo a primeira medição a ser atualizada em 2017. E, assim como nas pesquisas anteriores, o FM carioca viu mais uma oscilação positiva em sua média geral de ouvintes por minuto. Acompanhe os destaques (outubro a dezembro/2016, 05h-00h, todos os dias e locais, FM+WEB):
 
 
Líderes puxam a alta do FM
 
Cada vez mais isoladas no topo da pesquisa, as duas primeiras colocadas no ranking FM geral (por média de ouvintes por minuto) foram as principais responsáveis pela variação positiva vista no rádio da capital fluminense. Com oscilações positivas semelhantes em valores percentuais, Rádio Melodia FM 97.5 e FM O Dia FM 100.5 apresentaram as maiores oscilações entre as primeiras colocadas do FM no Rio de Janeiro.
 
Com o avanço, a Rádio Melodia quebra mais um recorde em seus números e está isolada na condição de estação FM de maior volume médio de audiência no Brasil, quando comparado o índice obtido pela 97.5 FM com os valores das demais rádios brasileiras medidas pelo Kantar Ibope Media. E a atual líder geral nos principais períodos está isolada no topo do FM no Rio de Janeiro e região metropolitana.
 
E a segunda estação FM de maior volume de audiência na média de ouvintes por minuto é a FM O Dia, vice-líder geral no Rio de Janeiro e primeira colocada entre as emissoras populares da capital fluminense.
 
Mais destaques
 
A JB FM 99.9, líder no segmento adulto-contemporâneo (e FM de maior volume de audiência entre as estações que atuam nesse perfil no país), segue sozinha em terceiro lugar geral, registrando novamente uma de suas melhores marcas históricas no Rio. Também está em alta a média de Super Rádio Tupi FM 96.5, emissora que aparece na sequência do ranking FM. E a Rádio Globo FM 98.1, estação que também registrou uma de suas melhores marcas no Rio, fecha o “top 5 do FM carioca” no 05h-00h/todos os dias e locais.
 
A Mix FM 102.1, líder no jovem/pop, segue isolada em sétimo geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e também em outros períodos importantes da pesquisa. Na comparação com a pesquisa anterior, a Mix FM está estável, rádio que vem de uma sequência positiva na reta final de 2016 (registrando alguns de seus melhores resultados no mercado carioca).  93 FM 93.3 está isolada em sexto geral e, após a Mix FM, o meio conta com a popular Fanática FM 104.5, SulAmérica Paradiso FM 95.7 e MPB FM 90.3.
 
Avanço
 
O maior avanço percentual da pesquisa foi visto na média da Rádio Mania FM 102.9, emissora que é uma das novidades no mercado carioca (estreou a partir do segundo semestre de 2016). Em alguns períodos, como o 06h-19h (mas na abrangência “todos os dias”), a 102.9 FM registrou um avanço superior a 43% na comparação com a medição anterior.  Isso diminuiu a distância que separa a Rádio Mania em relação ao “top 10” carioca.
 
Cerca de 24 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Rio de Janeiro e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Rio: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.