Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017 @ 13:11

Anatel recebe sugestões sobre novas regras de outorgas

Brasília – Contribuições podem ser feitas nos próximos dois meses

Publicidade
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta quarta-feira (11) a abertura da consulta pública para debater ajustes no Plano Geral de Outorgas (PGO). As contribuições e sugestões podem ser enviadas em até 60 dias, preferencialmente por meio do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), no portal da Agência.
 
 
O texto da Anatel considera a aprovação pelo Congresso Nacional do PL 3.453/15, do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), que permite à Agência alterar a modalidade de licenciamento de serviços de telecomunicações de concessão para autorização. Concessionárias de empresas de comunicação poderão pedir adaptação das outorgas para regime de autorizadas.
 
Após o término da consulta, a Anatel terá mais seis meses para regulamentar o funcionamento da adaptação. A implementação do novo PGO ainda depende da sanção presidencial do projeto aprovado pelos parlamentares.
 
O Projeto de Lei Complementar que tem entre seus itens o aumento do prazo para solicitação da renovação da outorga de radiodifusão segue no aguardo designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Projeto de Lei da Câmara dos Deputados. A proposta institui também o direito das emissoras de radiodifusão de serem notificadas, em tempo hábil, sobre o fim de suas outorgas.
 
O PLC 66/2016 amplia o prazo para os radiodifusores pedirem a renovação da outorga. A proposta estabelece que a emissora de radiodifusão que desejar a renovação deverá requerer a continuidade da prestação do serviço durante o último ano de vigência da outorga. Caso a outorga expire sem decisão sobre o pedido de renovação, o serviço poderá ser mantido em funcionamento, em caráter precário.
 
Com informações da ABERT
Tags: Rádio, concessões, outorga, radiodifusão, Anatel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.