Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Band FM, Educadora FM e Nativa FM avançam em Campinas

Campinas – Mesmo com nova baixa do FM campineiro, emissoras do Grupo Bandeirantes avançam na corrida pela audiência local

Publicidade
Campinas acompanhou mais uma atualização da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Após uma ligeira alta na média de ouvintes por minuto em dezembro, o meio FM campineiro viu uma leve oscilação negativa no universo geral. Porém isso não impediu um novo avanço por parte das FMs geridas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação (Band FM, Educadora e Nativa). Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/outubro a dezembro de 2016):
 
 
Ainda mais isoladas
 
O cenário da audiência FM campineira está cada vez mais favorável para as duas primeiras colocadas no ranking geral. A Band FM 106.7, emissora que tem liderado a audiência em Campinas, viu mais um avanço em sua média de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior. Isso manteve a sequência positiva que já era observada na média da Band FM nas últimas medições, além de isolar ainda mais a FM no topo do ranking FM. O novo crescimento na média da 106.7 FM também resultou na melhor marca de audiência já alcançada pela rádio em Campinas (estação que foi inaugurada em 2013).
 
A situação também é positiva para a Educadora FM 91.7, vice-líder geral e líder no segmento jovem/pop em Campinas. A emissora apresentou o seu segundo crescimento consecutivo no 05h-00h (todos os dias e locais), fato que a isolou ainda mais na segunda colocação nos principais períodos da pesquisa. Detalhe: a oscilação negativa vista na média das demais FMs campineiras também ajudou a Educadora a se isolar na vice-liderança geral.
 
A CBN FM 99.1 também segue em destaque no mercado ao se manter no “top 3” do ranking FM geral em Campinas.  A emissora é acompanhada de perto pela popular/sertaneja Laser FM 93.3.
 
Mais destaques
 
A Nativa FM 89.3 também foi um dos destaques da atual pesquisa FM em Campinas. Na comparação com a medição anterior, a 89.3 FM avançou para a sétima colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), além de manter a sequência positiva que já era vista nas pesquisas anteriores. O resultado já posicionou a Nativa FM à frente da Cidade FM 92.5 e a diferença para o “top 3” já é inferior a 2 mil ouvintes na média por minuto (05h-00h/todos os dias e locais). 
 
A situação da Nativa FM também evidencia a intensa disputa por colocações entre o “top 3”, ranking que conta com as rádios CBN, Laser, Antena 1 FM 107.5, 105 FM 105.1, Nativa e Cidade muito próximas no 05h-00h (todos os dias e locais). O panorama também mostra uma reação da 89.3 FM após os investimentos realizados em sua estrutura de transmissão.
 
Outra emissora que também tem melhorado aos poucos a sua média de audiência é a Nova FM 103.7, rádio do segmento adulto-contemporâneo que vive uma nova fase artística em Campinas.
 
Dial FM cheio
 
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acumulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Campinas: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Campinas, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.