Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2017 @ 15:11

Exclusivo: Clube FM amplia vantagem na liderança geral no Distrito Federal

Brasília – CBN e JK FM também melhoram os seus números. Segue acirrada a disputa entre Atividade e Jovem Pan FM

Publicidade
O rádio do Distrito Federal acompanhou mais uma atualização dos números da audiência FM local, medida pelo Kantar Ibope Media. E o ano de 2017 começou de forma positiva para várias rádios, além da manutenção de disputas que já eram observadas em 2016. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/outubro a dezembro de 2016):
 
 
Isolada
 
A Clube FM 105.5, líder geral de audiência no FM do Distrito Federal, iniciou o ano de 2017 com resultados expressivos. O resultado atual, que é referente ao último trimestre “cheio” de 2016”, apontou mais um crescimento no universo de ouvintes da líder geral, com a 105.5 FM registrando 15,52% da audiência geral entre as rádios FM’s (share – que pede a participação de cada rádio perante o total da audiência). A movimentação ampliou a vantagem da Clube FM perante as demais FMs medidas no Distrito Federal. 
 
Segundo um balanço realizado pela emissora, o avanço na média da Clube FM pode estar relacionado às melhorias realizadas na cobertura da rádio, além do recente incremento em ações promocionais (conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com). “Investimos em estudos para melhorar o nosso sinal em algumas regiões do DF, estamos colhendo os frutos desse esforço”, declarou Arthur Luis, responsável pelo departamento artístico da Clube FM de Brasília.
 
Disputa
 
Brasília também segue acompanhando a proximidade entre a Atividade FM 107.1 (vice-líder geral) e a Jovem Pan FM 106.3 (terceiro geral e líder no segmento jovem/pop). A diferença entre as duas emissoras segue pequena no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), sendo inferior a 500 ouvintes na média por minuto. Mas no 06h-19h (segunda à sexta-feira./FM+WEB), a Atividade mantém uma distância mais “segura” em relação à sua “irmã de grupo” (as rádios 107.1 FM e 106.3 FM são controladas pelo mesmo grupo de comunicação).
 
Clube FM, Atividade FM e Jovem Pan FM continuam isoladas no “top 3”, além de serem responsáveis por cerca de 40% do total da audiência FM no Distrito Federal (share – 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB). Vale lembrar que o meio FM distrital conta com cerca de 26 estações.
 
Mais destaques
 
A CBN FM 95.3, líder no segmento jornalístico em FM no Distrito Federal, também melhorou os seus números na comparação com as últimas pesquisas realizadas em 2016. Com isso, a rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio segue isolada na quarta colocação geral, tanto no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), como também no ranking comercial (06h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB). Trata-se de um dos melhores resultados da CBN, isso na comparação com o desempenho da rede em outras metrópoles brasileiras.
 
Também foi observado mais um crescimento na média de ouvintes por minuto da JK FM 102.7, emissora que vive uma nova fase artística no Distrito Federal. O avanço possibilitou que a rádio ocupe a quinta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB), sendo a melhor marca registrada pela FM na comparação com os resultados de 2016. Mas a disputa pela posição continua acirrada: a Antena 1 FM 93.7 (líder no segmento adulto-contemporâneo) continua na quinta colocação no “ranking comercial” (06h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB), emissora que também vive um momento positivo em Brasília.
 
O mercado do Distrito Federal conta com 26 FMs medidas pela pesquisa.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, FM, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.