Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017 @ 07:46

Exclusivo: 98 FM alcança a vice-liderança. Jovem Pan FM e Gospel FM avançam em Curitiba

Curitiba – Massa FM segue isolada na liderança geral. Ouro Verde FM e BandNews também apresentam crescimento

Publicidade
O ano começou movimentado e com novidades na corrida pela audiência FM na Grande Curitiba. A última atualização realizada pelo Kantar Ibope Media aponta um crescimento considerável na média de ouvintes por minuto no meio FM, isso na comparação com o resultado anterior da pesquisa de audiência. Em resumo: o meio FM curitibano fechou 2016 em alta, já que a atual medição é relacionada ao último trimestre “cheio” do ano passado. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/outubro a dezembro de 2016):
 
 
Disputa acirrada
 
A briga pela vice-liderança segue acirrada em Curitiba. A 98 FM 98.9, emissora popular/hits que já estava apresentando uma sequência positiva em seus números nas pesquisas anteriores, cresceu de novo e passa a ocupar a segunda colocação geral no 05h00h (todos os dias e locais, FM+WEB). A 98 FM foi uma das responsáveis pela alta do meio FM e também passou a ocupar a vice-liderança em outros períodos importantes da medição. Trata-se de um dos melhores índices registrados pela 98 FM nos últimos meses.
 
A Caiobá FM 102.3, emissora que passou os últimos dois meses com ajustes em seu sistema de transmissão (retomou a cobertura original no final de dezembro), segue próxima da 98 FM. Já a Massa FM 97.7 continua isolada na liderança geral nos principais períodos da pesquisa FM da Grande Curitiba.
 
Mais avanços
 
Jovem Pan FM 103.9 e Gospel FM 89.3 também apresentaram crescimentos expressivos na pesquisa na comparação com a medição anterior. A 103.9 FM segue isolada na quarta colocação geral e na liderança do segmento jovem/pop na Grande Curitiba. Já a Gospel FM, líder no segmento religioso/gospel, retomou a quinta colocação geral no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB), apresentando a maior variação de audiência entre as primeiras colocadas do ranking FM.
 
Também é destaque o novo avanço visto na média da Ouro Verde FM 105.5, emissora que é líder isolada no segmento adulto-contemporâneo. A emissora aparece em sexto geral e o número atual da 105.5 FM é um dos melhores registrados pela estação na comparação com as pesquisas de 2016, 2015 e 2014.
 
Clube FM 101.5, Transamérica FM 100.3 e BandNews FM 96.3 aparecem na sequência do ranking FM (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB), rádios que também apresentaram melhoras em seus índices de audiência na comparação com a pesquisa anterior. Destaque para a BandNews FM, líder no jornalismo em FM, rádio que avançou uma colocação em relação à última medição no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
A Mundo Livre FM 93.9, rádio que também teve um segundo semestre de 2016 positivo com avanços em sua média, fecha o “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). CBN FM 90.1 e Rádio T FM 104.9 aparecem na sequência, sendo que a 104.9 FM também acompanhou o momento positivo do meio FM e apresentou crescimento em sua média de ouvintes por minuto.
 
O mercado FM de Curitiba conta com 24 FMs acompanhadas pela medição do Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Curitiba: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.