Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017 @ 10:53

Exclusivo: Disputa pelo topo em Belo Horizonte segue acirrada entre BHFM e Rádio Itatiaia

Belo Horizonte – BHFM aparece na liderança em períodos como 05h-00h/todos os dias. As duas concorrentes pelo topo apresentaram crescimento

Publicidade
O mercado de Belo Horizonte e região metropolitana acompanhou na última quinta-feira (9) a atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM mineiro viu nova retração na média de ouvintes por minuto, isso na comparação com o resultado anterior. Porém, o rádio de Belo Horizonte contou com vários destaques, além de uma disputa histórica pela ponta de cima da tabela FM. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/trimestre novembro-2016 a janeiro-2017):
 
 
Nova líder geral
 
A BH FM 102.1 já aparece na liderança geral em períodos como o 05h-00h (todos os dias e locais). Nas últimas pesquisas, a BH FM foi conquistando a liderança em períodos como 06h-19h (segunda à sexta-feira) e 05h-00h (segunda à sexta-feira). E, na comparação com o resultado anterior, a 102.1 FM também apresentou uma melhora em sua média de ouvintes por minuto. A movimentação da BHFM foi acompanhada pela Rádio Itatiaia FM 95.7, que também variou de forma positiva na pesquisa.
 
Para se ter uma ideia de como a concorrência entre as duas FMs está acirrada, tanto a BHFM como a Rádio Itatiaia cravaram cerca de 107 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais). Nos períodos que cobrem “segunda à sexta-feira” a situação da BHFM é mais confortável. Já no 05h-05h (todos os dias), a vantagem é da Rádio Itatiaia.
 
Também é destaque a variação positiva vista no índice da Liberdade FM 92.9, emissora que aparece em terceiro geral nos principais períodos da pesquisa, isolada nessa condição na Grande Belo Horizonte.
 
Mais destaques
 
No geral, o FM mineiro não viu mudanças significativas nos índices das demais rádios medidas na pesquisa, estações que acompanharam a tendência de oscilação negativa vista no rádio da Grande Belo Horizonte. Com isso, Alvorada FM 94.9 (quarto geral e líder no segmento adulto-contemporâneo), 107 FM 107.5 (líder gospel e quinto geral), Jovem Pan FM 99.1 (líder jovem/pop e sexto geral) e 98 FM 98.3 (sétimo geral) permaneceram isoladas em suas colocações no 05h-00h/todos os dias e locais.
 
A novidade no “top10 mineiro” ficou por conta do avanço da Transamérica Hits FM 88.7, rádio que passa a ocupar a oitava colocação no 05h-00h/todos os dias e locais. A rádio é seguida de perto pela Rádio Fã FM 91.7. E a Antena 1 FM 105.1 volta a fechar o “top 10”.
 
No geral, cerca de 33 FMs são acompanhadas pela pesquisa de audiência na Grande Belo Horizonte.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Belo Horizonte: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Belo Horizonte, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.