Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017 @ 20:01

Fim de Expediente | 13 de fevereiro de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

UNESCO celebra Dia Mundial do Rádio nesta segunda-feira (13)
 
O Dia Mundial do Rádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. A data foi proclamada pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011. O tema para a edição do Dia Mundial do Rádio de 2017 é “O rádio é você!”, um chamado por maior participação das audiências e comunidades nas políticas e planejamento da radiodifusão. Associações de radiodifusores como a AERP e a ABERT incentivaram as emissoras de rádio a realizar ações para comemorar o dia.
 
 
Mil FM já está operando no dial FM de Goiânia
 
A segunda-feira amanheceu com novidades no dial de Goiânia. A Mil FM 102.9 passou a ocupar a frequência que transmitia a programação da Clube FM no dial da capital goiana. A mudança ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13). A saída da Clube FM foi comunicada aos ouvintes e ao mercado por meio de uma nota.
 
Exclusivo: Disputa pelo topo em Belo Horizonte segue acirrada entre BHFM e Rádio Itatiaia
 
O mercado de Belo Horizonte e região metropolitana acompanhou na última quinta-feira (9) a atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM mineiro viu nova retração na média de ouvintes por minuto, isso na comparação com o resultado anterior. Porém, o rádio de Belo Horizonte contou com vários destaques, além de uma disputa histórica pela ponta de cima da tabela FM. 
 
Panorama: São Paulo segue com 10 FMs acima dos “100 mil” durante 12 horas
 
O tudoradio.com segue repercutindo o mais recente resultado da audiência FM na Grande São Paulo, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Segundo a medição do trimestre novembro/2016 a janeiro/2017, dez FMs da Grande São Paulo continuam com marcas acima dos 100 mil ouvintes por minuto, isso na faixa comercial de 12 horas (07h às 19h, de segunda à sexta-feira, FM+WEB). 
 
Atlântida estreia programa para afiliadas em Santa Catarina
 
Uma nova atração chega à programação da Atlântida FM 100.9 de Florianópolis e para toda a sua rede em Santa Catarina. De segunda a sexta, às 17h, vai ao ar o “Buena Onda”, um radar de novidades musicais de diferentes estilos. A proposta é apresentar ao público os sons que estão em evidência nas plataformas digitais em todo o mundo, com curiosidades sobre as músicas, detalhes sobre os artistas e posições dos hits nas paradas de sucesso.
 
Investimentos em mídia somam o equivalente a R$ 129,9 bilhões em 2016. Rádio perde receita
 
Na contramão da movimentação da audiência nos principais centros brasileiros (onde o FM apresentou crescimento nos últimos anos, principalmente com o acréscimo da medição via internet – influenciando os universos FM/AM e WEB), o rádio perdeu participação no “bolo” do investimento em mídia, valores que equivalem a R$ 129,9 bilhões em 2016, segundo o Kantar Ibope Media. No geral, o investimento em mídia não viu alterações significativas nos valores de 2015, mesmo com a crise econômica que atinge o país.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.