Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017 @ 17:12

Emissoras de Goiás lançam campanha para desligamento da TV analógica

Goiânia – Lançamento oficial acontece nesta quarta-feira

Publicidade
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio de Televisão (ABERT), a Associação Goiana de Emissoras de Rádio e Televisão (AGOERT) e a Seja Digital (empresa responsável pelo desligamento da TV analógica no Brasil) lançam oficialmente a campanha de desligamento do sinal analógico em Goiás. Segundo informações das associações, o desligamento ocorre em 29 municípios goianos. Uma coletiva à imprensa, marcada para a esta quarta-feira (15), em Goiânia, esclarece as dúvidas dos radiodifusores.
 
 
Com o desligamento do sinal analógico previsto para o dia 31 de maio, as emissoras de televisão de Goiânia e de outras 28 cidades, incluindo Região Metropolitana e Anápolis, já estão veiculando alertas, tarjas e cartelas em sua programação. As iniciativas atendem às determinações da Portaria 378/2016 do Ministério das Comunicações, que prevê inserções para alertar a população sobre a futura mudança. Vale ressaltar que o desligamento da TV analógica faz parte do processo de migração das rádios AM para o dial FM.
 
O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai realizar mutirões estaduais para agilizar o processo de Migração das rádios do AM para o FM. Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a receber os representantes do ministério. O evento está programado para o dia 17 de fevereiro, às 11hs, no teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.
 
A solenidade terá a presença do ministro Gilberto Kassab, da secretária de comunicação eletrônica do MCTIC, Vanda Bonna Nogueira e do governador Raimundo Colombo. No ato, serão assinados os termos aditivos ao contrato de adaptação de outorga de 15 emissoras catarinenses.
Tags: Rádio, migração AM-FM, desligamento, TV analógica

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.