Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017 @ 10:55

Jovem Pan FM apresenta novidade em sua grade musical e gera repercussăo no mercado

São Paulo - Nomes do sertanejo passaram a integrar a grade regular da rede paulista

Publicidade
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo optou por “abrir” a sua grade de programação musical para artistas que não tinham os seus “hits” executados regularmente na emissora. Nomes como Luan Santana, Maiara & Maraísa e Marília Mendonça passaram a integrar a programação da rede paulista desde quarta-feira (15). Esses artistas também contam com execuções regulares em rádios como Metropolitana FM 98.5 e Rádio Disney FM 91.3, que há algum tempo já trabalham com artistas sertanejos em seus projetos artísticos.
 
 
A novidade gerou uma grande repercussão no meio artístico e também entre os profissionais de rádio, apesar das poucas execuções até então ou com a semelhança de alguns desses novos “hits” com o perfil do Pop Internacional já executado pela emissora (como é o caso da nova música do Luan Santana, chamada “Acordando o Prédio”). Parcerias com a cantora Anitta (recorrente na grade da Jovem Pan FM) também estiveram entre as novidades, promovendo a dupla Simone e Simaria (com a música Loka) e Wesley Safadão para a grade da rede.
 
A inclusão desses “hits” também lembra outras fases do rádio jovem/pop brasileiro, como a forte presença do axé entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, além da primeira onda nacional do “funk carioca”, também no começo dos anos 2000. Nos últimos anos o sertanejo tem aparecido em projetos de outras rádios rotuladas como “jovens”, com destaque para as já citadas Metropolitana e Rádio Disney em São Paulo.
 
A novidade não é percebida pelos ouvintes de São Paulo, já que a Jovem Pan FM 100.9 conta com um perfil de programação musical mais alinhado com o foco jornalístico adotado na estação. Recentemente a grade da 100.9 FM teve a ampliação do programa “3 em 1”, sendo mais uma atração comandada pelo jornalismo do Grupo Jovem Pan. Atualmente a 100.9 FM tem liderado a audiência “news” na Grande São Paulo.
 
O mercado segue na expectativa de como o cenário musical se comportará com a novidade na grade da Jovem Pan FM e como a rede seguirá explorando esse cenário em seu projeto nacional. O tudoradio.com entrevistou Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, que explicou os motivos da novidade.
 
Rede Jovem Pan FM - Ouça on-line e veja a lista de afiliadas da rede Jovem Pan FM: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, rede, Jovem Pan, afiliadas, sertanejo, programaçăo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.

E-mail: [email protected]


...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h ŕs 12h e das 14h ŕs 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.