Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017 @ 07:43

Exclusivo: Clube FM puxa a alta do FM no Distrito Federal. NOVABRASIL FM salta no ranking

Brasília – Atividade FM e Mix FM também se destacam ao ampliarem suas médias de ouvintes por minuto

Publicidade
O mercado FM do Distrito Federal também acompanhou mais uma movimentação da audiência local. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou melhora nos índices da maioria das estações da capital federal, com destaque para as primeiras colocadas nos principais períodos da pesquisa. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/novembro-2016 a janeiro-2017):
 
 
Isoladas
 
A Clube FM 105.5 continua se destacando na corrida pela audiência FM no Distrito Federal. A emissora apresentou mais um crescimento em sua média de ouvintes por minuto. A tendência de alta no índice da 105.5 FM já era observada nas medições passadas e, na atual pesquisa, o avanço foi ainda mais considerável. No 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) a Clube FM registrou a sua melhor marca na comparação com todos os resultados obtidos pela emissora no segundo semestre de 2016. Com isso, a Clube FM se isola ainda mais na liderança geral.
 
Também é destaque o novo avanço visto na média da Atividade FM 107.1, atual vice-líder geral. O resultado auxiliou a emissora a se distanciar da disputa que antes era travada entre ela e a Jovem Pan FM 106.3 (emissora que está estável em terceiro geral e na liderança do segmento jovem/pop). Com isso, a 107.1 FM fica sozinha na segunda colocação geral nos principais períodos da pesquisa.
 
E as três primeiras colocadas continuam donas de 40% do share da audiência FM no Distrito Federal (total da audiência FM dividida entre as rádios medidas). Vale lembrar que o mercado da capital federal conta com 26 estações em FM.
 
Mais destaques
 
A NOVABRASIL FM 97.5, emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo, apresentou uma melhora em sua média de ouvintes por minuto, sendo o suficiente para que a rádio saísse da 13ª colocação na pesquisa anterior para ocupar a 9ª na atual (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB). O avanço recoloca a NOVABRASIL FM na área do ranking FM que frequentemente é ocupada pela estação.
 
Também é destaque a melhora no índice da Mix FM 88.3, rádio que aos poucos tem ampliado a sua participação no FM do Distrito Federal. A emissora jovem/pop chegou a oscilar entre a 11º e a 10º em 2016 e, com a sequência positiva obtida por ela nos últimos resultados, chegou à 7ª colocação o geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Também segue intensa a disputa por colocações entre a JK FM 102.7 (quinto geral) e a Antena 1 FM 93.7 (sexto geral e líder no segmento adulto-contemporâneo). As duas FMs registraram marcas muito próximas entre si nos principais períodos da pesquisa, sendo que a 93.7 FM leva vantagem no “ranking comercial” (06h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB).
 
A CBN FM 95.3 segue isolada em quarto geral e na liderança do “all-news” no FM do Distrito Federal.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, FM, Kantar, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.