Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017 @ 16:59

Mutirão da Migração AM-FM: Ministro Gilberto Kassab assina termo aditivo em Florianópolis

Florianópolis -  Ministério começou por Santa Catarina a série de mutirões da migração que percorrerá o país

Publicidade
Foi concluído hoje a primeira etapa do “Mutirão da Migração AM-FM”, realizada na manhã desta sexta-feira (17) em Florianópolis, capital catarinense. A ação visa a assinatura dos termos aditivos ao contrato de adaptação de outorgas, acelerando o processo no país. A primeira etapa aconteceu hoje em Santa Catarina, afetando diretamente 13 emissoras do estado que estão no processo de migração AM-FM, bem próximas de iniciarem as suas operações na faixa FM. Ainda não está confirmado, mas os estados de Minas Gerais e São Paulo serão os próximos a receber o “Mutirão da Migração AM-FM”.
 
 
Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com em parceria com a ACAERT, o evento foi realizado nesta sexta-feira (17), no teatro Pedro Ivo, contando com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, Gilberto Kassab. Ele realizou a assinatura dos termos aditivos ao contrato de adaptação de outorga de 13 emissoras catarinenses. Segundo o ministro, a intenção é visitar os 27 estados, com a finalidade de acelerar o processo de migração AM-FM no país.
 
Kassab assina os termos aditivos da migração AM-FM em Santa Catarina
 
O ato na capital catarinense contou com a participação do governador do estado Raimundo Colombo, da secretária de comunicação eletrônica do MCTIC, Vanda Bonna Nogueira e do presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli.  “Nossa entidade se sente prestigiada por ser a pioneira nesse processo, e temos certeza que essa escolha está associada ao nosso profissionalismo, competência e exemplo de organização”, destacou Petrelli.    
 
“Ressalto o valor social da radiodifusão catarinense, que presta um excelente serviço de utilidade pública, principalmente nos momentos difíceis das comunidades”, afirmou o governador. Durante a cerimônia, dois radiodifusores assinaram o termo de adaptação de outorga de forma simbólica. O comendador Edison Zanette (Rádio Modelo) e Antoninho Rossi (Rádio Nambá) foram escolhidos por critério de antiguidade. 
 
Também prestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades: presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, secretário de Comunicação, João Debiasi, deputados federais João Rodrigues (Frente Parlamentar da Radiodifusão), Edinho Bez, Celso Maldanar, Esperidião Amin e César Souza (licenciado), deputados estaduais Manoel Mota e Gelson Merísio, o vice-prefeito João Batista Nunes (representando o prefeito) e o ex-deputado Paulo Bornhausen. A radiodifusora e vice-presidente da ABERT, Marise Westphal Hartke representou a entidade.
 
Segundo a ACAERT, mais de 100 emissoras de Santa Catarina solicitaram a Migração do AM para o FM. 40 delas estão contempladas no primeiro lote, ou seja, não precisam do dial estendido. Diversas emissoras catarinenses já estão operando em FM (segundo o levantamento mais recente do tudoradio.com, já são 11 o número de migrantes AM-FM que já estão no ar em FM e cadastradas na área Dials FM do portal), outras aguardam apenas a publicação da autorização da Anatel no Diário Oficial da União. 
 
No dia 7 de novembro de 2016, 20 emissoras de Santa Catarina foram autorizadas a iniciar o processo de migração. Pouco mais de 60 rádios precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 – para poder migrar no FM estendida.
 
Com informações da ACAERT
 
Tags: Migração AM-FM, sinal, cobertura, dials, mapa, estados, panorama, programação, perfil, gênero

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.