Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Recife FM segue na liderança de audiência. Rádio Jornal pula para terceiro

Recife – Novas de Paz assume a liderança gospel. Jovem Pan FM também avança

Publicidade
O mercado da capital pernambucana acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. As duas primeiras colocadas no FM do Recife e região metropolitana continuam com larga vantagem perante as demais FMs e o “top 3” tem uma novidade. Acompanhe o panorama geral (05h-00h/todos os dias e locais/novembro-2016 a janeiro-2017):
 
 
Isoladas
 
A Recife FM 97.5 continua na liderança geral da audiência FM nos principais períodos da pesquisa, situação conquistada pela emissora na virada do ano. Porém, de diferente das medições passadas, a 97.5 FM está numa situação mais confortável no topo da tabela. A rádio obteve uma diferença maior em relação à segunda colocada no Recife, porém as duas concorrentes seguem próximas nos principais períodos da medição. E, na comparação com as demais FMs da capital pernambucana, Recife FM e Clube FM 99.1 continuam bem isoladas no topo do ranking FM.
 
Mais destaques
 
A novidade no ranking FM fica por conta da Rádio Jornal FM 90.3, emissora popular/jornalística que pulou para a terceira colocação nos principais períodos da pesquisa. A disputa por um lugar no “top 3” ainda segue acirrada no Recife, mas a Rádio Jornal começa a dar sinais que poderá ficar sozinha nessa condição nos próximos resultados. 
 
Também é destaque a presença da Novas de Paz (FM 91.3 101.7 FM) em quarto lugar geral, o que significa que a rádio passa a liderar no segmento gospel/religioso do FM pernambucano. E, na sequência, o “top 5” é completado pela também religiosa Maranata FM 103.9.
 
O “top 10” do FM pernambucano ainda conta com a NOVABRASIL FM 94.3 isolada na sexta colocação geral e na liderança do segmento adulto-contemporâneo, seguida pela Jovem Pan FM 95.9 (que passa a ocupar a sétima colocação geral e a liderança no jovem/pop local). Mix FM 103.1, Evangélica FM 100.7 e RBC FM 93.3 completam o “top 10”.
 
No geral, cerca de 21 FMs são acompanhadas pela pesquisa de audiência no Recife e região metropolitana.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Recife: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, FM, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.