Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017 @ 20:04

Fim de Expediente | 21 de fevereiro de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: Recife FM segue na liderança de audiência. Rádio Jornal pula para terceiro
 
O mercado da capital pernambucana acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. As duas primeiras colocadas no FM do Recife e região metropolitana continuam com larga vantagem perante as demais FMs e o “top 3” tem uma novidade.
 
Entidade dos Estados Unidos é a favor da ativação de chips FM em celulares
 
A Federal Communications Commission (FCC) - órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos criado em 1934 – está com novo presidente. Ajit Pai assumiu o órgão em janeiro e, em palestra na North American Broadcasters Association (NABA), defendeu a ativação do chip FM nos celulares.
 
Alcance do rádio chega até 96% segundo Kantar Ibope Media
 
O Instituto Kantar Ibope Media revelou os dados da pesquisa Book de Rádio e, mais uma vez, comprova o quanto o veículo permanece relevante para o ouvinte e, consequentemente, para o anunciante. Já não é de hoje que o rádio vem desafiando as previsões apocalípticas sobre seu fim, porém, as pesquisas mostram a evolução do meio como a principal ferramenta para democratizar a veiculação de conteúdo sonoro.
 
Estão abertas as inscrições para o Curso Estado de Jornalismo Econômico
 
Estão abertas as inscrições para o 7º Curso Estado de Jornalismo Econômico, uma parceria do Estadão com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). O programa de treinamento, o único voltado para recém-formados que desejam trabalhar na área, será realizado em período integral, de 10 de abril a 7 de julho.
 
Band FM promove o carnaval da cidade de Florianópolis e leva ouvintes para desfile em São Paulo
 
A Band FM 96.1 é a emissora oficial do “Carnaval Skol Floripa 2017”, principal evento de carnaval organizado pela cidade de Florianópolis. A programação conta com artistas nacionais que se apresentarão nas ruas do centro da capital catarinense. A Band FM promove a festa através de chamadas em sua programação. Já em São Paulo, a rádio também realiza promoções de Carnaval, como ingressos para assistir o desfile do grupo especial.
 
Relatório ABERT mostra que violência contra jornalistas em 2016 aumenta mais de 60%
 
A ABERT lançou nesta terça-feira (21) em Brasília, o relatório anual da ABERT sobre Violações à Liberdade de Expressão. Segundo o levantamento, apesar de o número de assassinatos de jornalistas no Brasil ter caído de oito em 2015 para dois em 2016, o total de casos de violência não-letal contra os profissionais da imprensa aumentou 62,26% em 2016, se comparado com o ano anterior. Os registros de agressões físicas, atentados, ataques, ameaças e intimidações passaram de 106 em 2015 para 172 em 2016. Pelo menos 261 profissionais e veículos de comunicação sofreram algum tipo de violência não-letal.
 
Rádios recebem crédito do governo do Paraná para migração
 
As emissoras de rádio paranaenses que migrarão do AM para o FM podem contar com o crédito liberado pelo governo estadual, no valor de R$ 10 milhões, que serão usados na compra de novos equipamentos. A Rádio FM Norte Pioneira Ltda, de Jacarezinho, e a Rádio Paranavaí Ltda já solicitaram o crédito e começaram a receber os recursos do financiamento especial por meio da linha Banco do Empreendedor Micro e Pequenas Empresas, da Fomento Paraná.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.