Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017 @ 15:16

Exclusivo: Piatã FM cresce e se isola na liderança. Jovem Pan FM já pontua em Salvador

Salvador - Feliz FM também avança e se mantém na liderança do segmento gospel baiano

Publicidade
O mês de fevereiro também foi movimentado para o FM baiano. O meio local acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Salvador viu uma definição na primeira colocação geral, posição que contava com uma disputa acirrada entre duas rádios de segmentos bem distintos. Também é destaque o fato de uma “novata” crescer rapidamente no FM local. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre novembro/2016 a janeiro/2017):
 
 
Abriu vantagem
 
Após longa disputa, a Piatã FM 94.3 passa a ter uma condição mais confortável na corrida por audiência no FM da Grande Salvador. A emissora apresentou mais um crescimento em seus números, se distanciando da sua principal rival pela liderança geral: a Globo FM 90.1 Agora a Piatã FM está mais isolada nos principais períodos da pesquisa de audiência, como o 05h-00h/todos os dias e locais e também no 05h-05h/todos os dias e locais. A 94.3 FM também foi uma das poucas FMs que apresentaram crescimento em seu universo de ouvintes no FM baiano (na comparação com a pesquisa passada).
 
Apesar do avanço da Piatã FM, o resultado também segue positivo para a Globo FM 90.1, já que a rádio continua isolada na liderança do segmento adulto-contemporâneo, além de ser uma das maiores audiências FM desse perfil de programação no país. A 90.1 FM também segue com ampla vantagem para as demais FMs do ranking.
 
Na sequência o ranking FM aponta Itapoan FM 97.5 e Bahia FM 88.7, emissoras que estão muito próximas entre si nos principais períodos da pesquisa, mantendo acirrada a disputa por um lugar no “top 3” do FM baiano. A A Tarde FM 103.9 também está próxima dessa “briga”.
 
Mais destaques
 
A novata Jovem Pan FM 91.3, emissora que ainda não conta com um período cheio de medição (foi inaugurada em dezembro e o atual período da pesquisa cobre de novembro a janeiro, ou seja, apenas dois meses de operação), já apresenta um forte avanço em Salvador. De 22 FMs acompanhadas, a Jovem Pan FM já aparece em 14º, com possibilidade de encostar no “top 10” já nas próximas pesquisas. 
 
Também é destaque o novo avanço visto na média da Feliz FM 92.3, emissora que apresentou o maior crescimento entre as FMs baianas e se isolou na liderança do segmento gospel local, além do sexto lugar geral nos principais períodos da pesquisa. Rádios como Metrópole FM 101.3, Rede Aleluia FM 95.9, NOVABRASIL FM 104.7 e Transamérica FM 100.1 completam o “top 10” baiano.
 
No geral, cerca de 22 FMs são acompanhadas pela pesquisa de audiência em Salvador e região metropolitana.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Salvador: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kantar, audiência, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.