Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017 @ 20:00

Fim de Expediente | 22 de fevereiro de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Estudo do Kantar Ibope Media mostra que maioria dos ouvintes querem informação no rádio
 
O Kantar Ibope Media divulgou nesta semana a 3ª edição do projeto Book de Rádio com informações importantes sobre o meio. Nesta terça-feira o tudorádio.com já noticiou que o alcance do rádio chega até 96% dos mineiros, levando em conta Minas Gerais é o segundo maior estado em população no Brasil, com mais de 20 milhões. O estado perde para São Paulo, cujo levantamento do Kantar Ibope Media mostra que 80% acreditam que é muito importante estar bem informado.
 
Comissão mista aprova MP que prorroga prazo para renovação de concessões de radiodifusão
 
A comissão mista especial do Congresso Nacional aprovou o relatório da Medida Provisória (MP) 747/2016, que prorroga o prazo para a renovação de concessões e permissões das emissoras de radiodifusão. A MP possibilitou às emissoras que estão com concessões vencidas — e que ainda não apresentaram o pedido de renovação — regularizar a situação junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no prazo de 90 dias contados a partir da data da publicação da lei.
 
Rádios do Grupo Bandeirantes fazem cobertura do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador
 
As rádios do Grupo Bandeirantes transmitem os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, além da festa em Salvador. As ações já começam nesta sexta-feira (24) com os desfiles na capital paulista. No domingo (26) a Rádio Bandeirantes também transmite a entrega do Oscar, direto de Los Angeles.
 
98 FM lança edição 2017 do projeto 98 nas Escolas em Curitiba
 
A 98 FM 98.9 de Curitiba lança nesta semana a edição 2017 do projeto 98 nas Escolas. O primeiro evento do ano acontece no bairro Boa Vista, nesta quinta-feira (23). Realizado desde 2009 pela rádio 98FM Curitiba, o projeto 98 nas Escolas já está em sua 9ª edição e promete aproximar ainda mais os estudantes dos meios de comunicação, em especial, o rádio.
 
Exclusivo: Piatã FM cresce e se isola na liderança. Jovem Pan FM já pontua em Salvador
 
O mês de fevereiro também foi movimentado para o FM baiano. O meio local acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Salvador viu uma definição na primeira colocação geral, posição que contava com uma disputa acirrada entre duas rádios de segmentos bem distintos. Também é destaque o fato de uma “novata” crescer rapidamente no FM local.
 
Lei obriga, mas só três das vinte rádios do Grande Recife tocam frevo regularmente
 
O jornal Folha PE veiculou uma matéria nesta semana sobre a polêmica “Lei do Frevo”, que foi promulgada em 2013 e que obriga as emissoras de veicularem o ritmo tradicional do estado. Segundo o jornal, das cerca de 20 emissoras da Região Metropolitana do Recife, apenas três tocam regularmente o ritmo.
 
Rádios têm equipamentos furtados em Blumenau
 
Duas rádios de Blumenau tiveram equipamentos do parque de transmissão furtados na madrugada desta quarta-feira (22). A 90 FM Lite Hits FM 90.5 e a Guararema FM 103.5 sofreram com furtos de fios de cobre dos transmissores e antena. Outras duas rádios (Menina FM 97.5 e CBN FM 95.9) também ficam no Morro Araranguá e não tiveram equipamentos levados.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.