Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Março de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Band FM dispara em São Paulo. Feliz FM e Rádio Disney avançam para o “top 10”

São Paulo – Alpha FM e NOVABRASIL FM também ampliam suas marcas na Grande São Paulo

Publicidade
O mercado de rádio de São Paulo acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. O meio viu várias mudanças nas disputas por colocações, principalmente no “top 10”. O resultado atual ainda cobre o último mês de 2016, além dos dois primeiros de 2017. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais, FM+WEB, dezembro/2016 a fevereiro/2017):
 
 
Líder isolada
 
A Band FM 96.1 foi o principal destaque da medição, seja pela manutenção da liderança geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), como também pelo forte avanço visto em seus números. A emissora alcançou a marca de 200 mil ouvintes por minuto nesse período, retomando o desempenho que era observado em seus números na transição de semestres em 2016. Em períodos comerciais como o 07h-19h, a “estilingada” foi ainda maior, com a Band FM superando os 280 mil ouvintes por minuto (segunda à sexta-feira, FM+WEB).
 
E a disputa pela liderança é em alto nível: a vice-líder geral Nativa FM 95.3 registrou na pesquisa atual uma marca superior à média de ouvintes por minuto obtida por ela na medição atualizada em janeiro, quando ocupou a liderança geral no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB). A Nativa FM também está isolada em sua colocação.
 
Avanços
 
Líder isolada no segmento adulto-contemporâneo, a Alpha FM 101.7 apresentou mais uma forte reação em seus números, retomando assim a quarta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB). A emissora é seguida de perto pela popular Gazeta FM 88.1, rádio que vem de uma forte sequência positiva em seus números nesta virada de ano. Ambas estão mais próximas da Transcontinental FM 104.7, emissora que segue sozinha na terceira colocação geral no 05h-00h (FM+WEB, todos os dias e locais).
 
Outro importante destaque da pesquisa foi percebido na média da Feliz FM 92.5, emissora que foi da 13ª colocação na medição anterior para a oitava, isso no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB. Trata-se do melhor resultado já obtido pela Feliz FM na corrida por audiência, emissora que tem liderado com folga o segmento gospel da Grande São Paulo. À frente dela estão as rádios Metropolitana FM 98.5 (isolada em sexto geral e acima dos 100 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais – FM+WEB) e 105 FM 105.1 (isolada em sétimo).
 
Mais novidades: no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) o “top 10” é completado pela Mix FM 106.3 e pela Rádio Disney FM 91.3, emissoras que estão bem próximas na corrida por audiência. No caso da 91.3 FM, trata-se do melhor resultado de posição já obtido pela emissora e a “estreia” no “top 10” no período 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB).
 
E o “bolo” próximo ao “top 10” continua, com várias emissoras registrando marcas muito próximas, com destaque para a NOVABRASIL FM 89.7. A emissora também registrou um dos maiores avanços da pesquisa e “colou” no “top 10”, pulando da 14ª para a 11ª colocação no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Na sequência, o período aponta a 89 A Rádio Rock FM 89.1 bem próxima da 89.7 FM, seguida pelas rádios Top FM 104.1 e Jovem Pan FM 100.9.
 
Mais avanços
 
Rádios como Kiss FM 102.1 e CBN FM 90.5 também observaram avanços significativos em suas médias de audiência, diminuindo a distância que as separam do “top 10” no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Outra emissora que também oscilou de forma significativa pra cima foi a Tropical FM 107.9.
 
Na maioria dos casos as rádios FMs de São Paulo registraram marcas muito próximas daquelas registradas nas medições passadas.
 
Cerca de 40 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande São Paulo.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, São Paulo, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.