Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 @ 07:43

Exclusivo: Rádio Globo ganha posição no Rio de Janeiro. Mania segue avançando

Rio de Janeiro – Rádio Melodia continua isolada na liderança geral de audiência no Rio

Publicidade
O mercado FM do Rio de Janeiro também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência de rádio, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM carioca viu uma redução na média de ouvintes por minuto do meio, após várias altas seguidas. Porém, várias emissoras conseguiram resultados importantes. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais, FM+WEB, dezembro/2016 a fevereiro/2017):
 
 
Sem mudanças no topo
 
O Rio de Janeiro não viu alterações significativas no topo da pesquisa. As duas primeiras colocadas seguem isoladas em suas respectivas colocações, além de marcar superiores a 200 mil ouvintes por minuto (05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais). A Rádio Melodia FM 97.5 continua na primeira colocação geral e com a melhor marca de ouvintes por minuto entre as FMs brasileiras, seguida pela FM O Dia FM 100.5, dona da segunda melhor marca. 
 
A movimentação atual do meio diminuiu a distância existente entre as duas primeiras colocadas, mas a vantagem da Rádio Melodia segue confortável.
 
Novidades
 
A Rádio Globo FM 98.1 pulou para a quarta colocação geral (05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais), melhor colocação já obtida pela emissora desde a sua estreia no atual canal. O avanço também significa uma mudança no quadro existente entre duas concorrentes diretas: a Rádio Globo aparece a frente da Super Rádio Tupi FM 96.5 no ranking FM, concorrente que estava em alta, mas passou a conviver com greves que alteraram a rotina de programação da emissora entre dezembro e fevereiro (bem o período da atual medição).
 
A JB FM 99.9, líder no segmento adulto-contemporâneo, segue sozinha em terceiro geral no Rio de Janeiro. 93 FM 93.3 está em sexto geral, seguida pela Mix FM 102.1, sétimo geral e líder no jovem/pop. Outra emissora estável é a Fanática FM 104.5, rádio que ocupa a oitava colocação geral no 05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais.
 
Mais avanços
 
A Rádio Mania FM 102.9, emissora que surgiu no dial FM a partir do segundo semestre do ano passado, avançou de novo no Rio de Janeiro. Agora a emissora popular ocupa a décima colocação geral (05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais), ou seja, estreou no “top 10” do FM carioca. A Rádio Mania também obteve o maior avanço entre as dez primeiras colocadas no ranking geral, isso na comparação com os resultados da pesquisa passada.
 
Também é destaque o avanço da SulAmérica Paradiso FM 95.7, rádio que se consolidou na nona colocação geral (05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais).
 
Cerca de 25 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Rio de Janeiro e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Rio: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.