Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 14 de Março de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Rádio Itatiaia e BH FM definem liderança nos detalhes em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Jovem Pan FM retorna ao “top 5” no ranking FM da Grande Belo Horizonte

Publicidade
A capital mineira acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. E para o rádio mineiro a notícia é boa: o FM da Grande Belo Horizonte apresentou um crescimento no universo de ouvintes por minuto, resultando uma média de 6 mil ouvintes a mais na comparação com a pesquisa passada. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB, trimestre dezembro/2016 a fevereiro/2017):
 
 
Nos detalhes
 
A briga pela liderança em Belo Horizonte segue definida nos detalhes, devido a distância mínima que separa as rádios BH FM 102.1 e Rádio Itatiaia FM 95.7. No 05h-00h/todos os dias e locais, somando a audiência WEB, a 95.7 FM leva a melhor, com marca superior a 115 mil ouvintes por minuto. Já a BH FM aparece logo na sequência, com uma marca que não chega a dar 1 mil de diferença na média por minuto. Já sem a medição WEB ou com a medição WEB, porém no ranking comercial (06h-19h/segunda à sexta-feira) a liderança é da BH FM.
 
E a briga é em alto nível: tanto a Rádio Itatiaia como a BH FM viram crescimento em suas médias de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior. E o mesmo ocorreu com a terceira colocada geral: a Liberdade FM 92.9 viu a sua média crescer, segue isolada em sua colocação e o atual resultado é um dos melhores já obtidos pela 92.9 FM na comparação com o histórico recente da FM.
 
As três primeiras FMs na Grande Belo Horizonte também estão entre as maiores audiências médias do país.
 
Mais avanços
 
A Jovem Pan FM 99.1, emissora líder no jovem/pop na Grande Belo Horizonte, registrou uma melhora considerável em sua média de audiência, com destaque para a medição 05h-00h/todos os dias e locais, FM+WEB. Isso fez com que a 99.1 FM pulasse para a quinta colocação no ranking FM nesse período. A frente está a Alvorada FM 94.9 (líder no segmento adulto-contemporâneo e quarto lugar geral) e, na sequência da Jovem Pan FM, está a 107 FM 107.5 (líder no gospel e quinto geral na medição “comercial”).
 
A 98 FM 98.3, emissora que está isolada na sétima colocação, também observou uma nova melhora em sua média de ouvintes por minuto na comparação com a medição anterior. Na sequência o “top 10” mineiro no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais é completado pelas rádios Transamérica Hits FM 88.7, Rádio Fã FM 91.7 e Antena 1 FM 105.1
 
No geral o FM da Grande Belo Horizonte conta com 33 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Belo Horizonte: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.