Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Março de 2017 @ 07:45

Nativa FM completa 20 anos em São Paulo e região metropolitana

São Paulo – Estação que está entre as principais FMs do país foi inaugurada em março de 1997

Publicidade
A Nativa FM 95.3, emissora vice-líder geral de audiência na Grande São Paulo (Kantar Ibope Media), completou 20 anos no ar. O aniversário foi no último dia 10 de março, marca lembrada pela equipe da rádio através de menções no ar e também divulgações na internet. Recentemente (final de novembro) a rádio contou com um evento de grande porte para comemorar os 19 anos da emissora, alusivo ao aniversário da Nativa FM no ano de 2016. A 95.3 FM é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação desde 2004.
 
 
Aos 20 anos de atuação em São Paulo, a Nativa FM está atualmente entre as maiores audiências de rádio na América Latina. Chegou a liderar a audiência na capital paulista e região metropolitana durante boa parte de sua trajetória e, recentemente, acirrou a disputa pelo primeiro lugar entre o final de 2016 e o início de 2017. Tem o sertanejo como um importante conteúdo em seu projeto, porém a Nativa FM se intitula como uma “rádio romântica” (por também trabalhar outros perfis musicais em sua grade).
 
No ar desde março de 1997, os primeiros anos da Nativa FM foram com a operação do Grupo Camargo de Comunicação (responsável pelas rádios 89 A Rádio Rock FM 89.1 e Alpha FM 101.7, ambas de São Paulo). Em 2004 a rádio passou para a operação do Grupo Bandeirantes, tendo a sua sede levada para o complexo do grupo, localizado no bairro do Morumbi. A torre de transmissão da 95.3 FM seguiu na região de Avenida Paulista.
 
Desde 2008 a 95.3 FM é líder de uma rede nacional em FM, projeto que tem passado por uma rápida expansão entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Hoje são 19 emissoras, sendo que nas próximas semanas a Nativa FM passará a contar com mais uma afiliada nas regiões de Ourinhos (SP) e Jacarezinho (PR). As primeiras afiliadas da rede foram lançadas nas cidades paulistas de São José do Rio Preto e São José dos Campos.
 
Rede Nativa FM – Ouça on-line e veja a lista completa da Nativa FM: clique aqui.
 
Sinal da 95.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Nativa FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, aniversário, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.