Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Março de 2017 @ 10:53

“A comunicação na era digital” é o tema do 24º Congresso da AERP

Curitiba – Evento será realizado em setembro na capital paranaense

Publicidade
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) segue na divulgação do 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que este ano será realizado em Curitiba, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba. Com o tema “A comunicação na era digital”, o evento parte do atual momento do rádio e propõe um espaço de aperfeiçoamento e reflexão sobre os rumos da radiodifusão
 
 
O rádio brasileiro acaba de viver um dos momentos mais significativos para seu fortalecimento. A pesquisa Kantar Ibope Mídia veio provar o que todos os radiodifusores já sabem – 96% das pessoas no Brasil ouvem rádio e a média de consumo é de mais de quatro horas por dia. O rádio se transformou em um meio quase onipresente na vida do ouvinte: está no carro, no celular, no computador, nos canais de televisão por assinatura e, claro, nos aparelhos tradicionais. 
 
A pesquisa do Instituto Kantar Ibope Media, mais uma vez, comprova o quanto o veículo permanece relevante para o ouvinte e, consequentemente, para o anunciante. A fim de amplificar essa relevância e discutir o impacto das tecnologias e da inovação, a Aerp e o SERT/PR promovem, em setembro, um grande evento que reúne as emissoras do Paraná e do Brasil. 
 
Realizado a cada dois anos, o Congresso Paranaense de Radiodifusão é um dos maiores eventos do setor no país e, está com as inscrições abertas. Durante os dias 27, 28 e 29 de setembro, profissionais da radiodifusão terão à disposição uma série de atividades centradas em avaliar os rumos do setor, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócios, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.
 
Além de palestras e painéis, os profissionais poderão participar de workshops. Outra novidade é a realização simultânea do 3º EngeTec Brasil. Os radiodifusores terão acesso às tendências, métodos, pesquisas e estudos realizados no meio rádio, além do acesso às ferramentas de gestão para uma aplicabilidade imediata no desenvolvimento profissional da sua equipe de colaboradores.
 
Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, o evento fortalece a relação entre os radiodifusores e permite discutir como melhor aproveitar o momento de excelência que vive o rádio. "O congresso é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns. Este ano terá treinamento para os profissionais do rádio, além da oportunidade de discutir temas como a digitalização do rádio, para que o veículo continue crescendo no mercado".
 
O presidente do Sert-PR, Caique Agustini, afirma que o Congresso irá possibilitar discutir muitas ações que refletirão do dia a dia da radiodifusão. “Sabemos a importância de atingir mais e melhores resultados para que nossa categoria cresça e se desenvolva forte e capaz”.
 
Além de palestras, painéis e momentos culturais, os profissionais poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão com a Feira Nacional de Equipamentos. O evento será realizado em Curitiba/PR.
 
SERVIÇO
24º Congresso Paranaense de Radiodifusão 
Data: 27 a 29 de setembro de 2017
Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211 - Batel)
Inscrições e outras informações: www.aerp.org.br/congresso
Tags: Rádio, AERP, congresso, radiodifusão, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.