Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Março de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Caiobá FM avança em Curitiba e Massa FM completa 4 anos na liderança

Jovem Pan FM, Clube FM, BandNews FM e Transamérica também ampliaram as suas marcas de audiência
Publicidade
O mês de março está movimentado no rádio de Curitiba e região metropolitana. O meio FM acompanhou mais uma atualização da audiência local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Apesar da pequena oscilação negativa no universo de ouvintes, o rádio curitibano viu vários destaques na atualização, inclusive com nova mudança no “top 3”. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/dezembro-2016 a fevereiro-2017):
 
 
“Top 3” agitado
 
Três rádios seguem donas das primeiras colocações em Curitiba e a situação deverá continuar sob o controle das estações Massa FM 97.7, Caiobá FM 102.3 e 98 FM 98.9. Em relação à liderança geral nos principais períodos da pesquisa, a Massa FM continua isolada nessa condição, emissora que completou 4 anos como dona da primeira colocação no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). A líder acompanhou a oscilação do meio FM curitibano, mas segue com boa vantagem para as demais estações medidas na pesquisa.
 
A Caiobá FM foi um dos principais destaques da medição atual. Após se distanciar do período de ajustes em sua estrutura técnica, a FM retomou a segunda colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), registrando também o maior avanço entre as primeiras colocadas no ranking FM na Grande Curitiba (na comparação com o resultado anterior). 
 
Mais avanços
 
Segue como destaque a trajetória positiva da Jovem Pan FM 103.9, emissora que continua isolada na quarta colocação geral e, aos poucos, está se aproximando novamente no “top 3”. A 103.9 FM também segue líder no segmento jovem/pop da Grande Curitiba e viu aumentar de forma considerável a distância em relação às demais FMs do ranking.
 
A Clube FM 101.5 também oscilou positivamente na Grande Curitiba e retomou assim a sexta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). E há uma intensa disputa por um lugar no “top 5”, com as rádios Gospel FM 89.3 (quinto geral e líder isolada no segmento gospel), Clube FM e Ouro Verde FM 105.5 (sétimo geral e líder no perfil adulto-contemporâneo) próximas entre si no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
O “top 10” curitibano também viu avanços consistentes nas médias das rádios BandNews FM 96.3 (segue em oitavo geral e na liderança do jornalismo em FM) e Transamérica FM 100.3 (nono geral, continua com uma sequência positiva em seus números, alcançado uma de suas melhores marcas na comparação com os índices dos últimos três anos). E a Mundo Livre FM 93.9 completa as dez primeiras colocações, estando isolada em sua posição.
 
Também é destaque a sequência positiva da Lumen FM 99.5, rádio que ampliou novamente a sua média de ouvintes por minuto. Em 2016 a emissora passou por mudanças em seu projeto artístico, além de um forte investimento técnico (que ampliou de forma considerável a cobertura de seu sinal).
 
No geral o FM da Grande Curitiba conta com 25 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Curitiba: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Curitiba, FM, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.