Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Março de 2017 @ 09:26

Migrante faz desligamento e entrega das concessão AM em Santa Catarina

Santa Catarina - Rádio Clube de Lages encerrou simulcasting e a partir de agora transmite só em FM

Publicidade
Após ter sido pioneira da migração AM-FM no país, a Rádio Clube FM 98.3 de Lages deu o último passo do processo desligando o seu transmissor AM. Após quase 70 anos transmitindo em AM 690, a emissora passa a ser transmitida somente no dial FM.
 
 
O encerramento foi realizado pelo Grupo SCC na manhã desta segunda-feira (20). O início do processo de migração aconteceu há mais de um ano e em agosto do ano passado a programação da Rádio passou a ser transmitida nas duas frequências- AM e FM- até que tudo fosse adequado para o desligamento definitivo da transmissão em AM.
 
O ato de desligamento do transmissor em AM foi acompanhado pelo presidente do SCC Roberto Amaral, vice-presidente de produto Beto Amaral, pelos comunicadores Manoel Correa (Maneca) e Daniel Goulart, além da equipe técnica e de engenheiros que trabalharam diretamente nessa migração. 
 
“É muito gratificante acompanhar esse processo de evolução e melhoria na qualidade da transmissão da Rádio Clube de Lages que, por quase 70 anos, levou informação na potência operando em AM 690. Agora na frequência em FM esperamos pelos próximos 70 anos de história da Rádio Clube, sem nunca desligar sua principal característica, que é ser a voz do povo serrano”, destacou Roberto Amaral.
 
A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs foi motivada devido à presença de interferências que acabam inviabilizando a sintonia das estações por parte dos ouvintes. “A Rádio Clube está evoluindo e trabalhamos muito em cima de planejamento, aquisição de equipamentos e instalação para que hoje esse ciclo fosse encerrado. A Rádio Clube AM deixa de existir e o processo de migração foi concluído com sucesso”, disse Beto Amaral.
 
Com informações da ACAERT

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migração, ACAERT, Clube, Lages

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.