Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Março de 2017 @ 15:02

Exclusivo: Clube FM pode deixar o dial FM de Curitiba ainda neste semestre

Curitiba - Grupo Marista encerrará as operações na área de comunicação com as saídas dos projetos Clube FM e Lumen FM

Publicidade
Ontem (20) o tudoradio.com noticiou com exclusividade o encerramento das atividades da Lumen FM 99.5 de Curitiba, emissora que deverá seguir no dial da capital paranaense até o final do mês de abril. A Clube FM 101.5, “irmã de grupo” da Lumen FM, também terá as suas operações encerradas. O Grupo Marista, responsável pelas duas estações, encerrará as atividades na área de comunicação, segundo informações extra-oficiais checadas pela redação do tudoradio.com.
 
 
A informação apurada pela redação do tudoradio.com é de que os funcionários da Clube FM já foram avisados sobre o encerramento das atividades da emissora, porém a situação da equipe e do projeto veiculado em 101.5 FM segue incerta, já que dependerá das decisões operacionais do grupo de comunicação que assumirá o canal. O encerramento das atividades por parte do Grupo Marista depende da aprovação do Ministério Público do Paraná, órgão que já deram um “sinal verde” para o caso da Lumen FM (emissora que será assumida pela Associação Evangelizar É Preciso).
 
O grupo que irá assumir a 101.5 FM não possuí ligação com a associação que adquiriu a Lumen FM, ou seja, as emissoras foram divididas no processo de encerramento das atividades na área de comunicação do Grupo Marista. A confirmação do nome do grupo que assumirá a Clube FM só deverá ser oficializada no mercado após a conclusão do processo de mudança operacional da FM. A informação extraoficial é de que o Grupo J. Malucelli (responsável por rádios como BandNews FM 96.3 e CBN FM 90.1 AM 670, além da TV Bandeirantes de Curitiba) passe a operar o canal.
 
Diferente da 99.5 FM, a 101.5 FM não deverá adotar uma linha de programação religiosa, segundo expectativa do meio radiofônico curitibano.
 
Trajetória
 
A Clube FM está entre as maiores potências de sinal no FM brasileiro, sendo uma das estações de maior cobertura no país. Recentemente passou por uma grande reforma em seu sistema irradiante, fato que ampliou a qualidade da cobertura da FM entre a Grande Curitiba, Campos Gerais, Litoral do Paraná, norte de Santa Catarina e sul do estado de São Paulo. 
 
Voltada prioritariamente à música sertaneja, a Clube FM é também uma das emissoras mais tradicionais do país, inaugurada em 10 de novembro de 1978.
 
Grupo Marista
 
Desde 2007 o Grupo Marista tem diminuído a sua participação na área de comunicação, inicialmente com o encerramento da Rádio Paraná AM 1060 (estação que originou a católica Rádio Evangelizar, ligada à associação que adquiriu a Lumen FM). Na sequência o grupo Marista encerrou as atividades da Rádio Clube B2 AM 1430 (2011), TV Lumen (2011 - esta também repassada à Evangelizar) e, em 2017, estão previstos os encerramentos das rádios Lumen FM e Clube FM.
 
A programação atual da Lumen FM seguirá no ar até o dia 30 de abril. No dia 1º de maio a Evangelizar assume o canal, com a expectativa de repetir a programação que atualmente é gerada em 90.9 FM da Lapa (estação que cobre parte da Grande Curitiba e alguns municípios dos Campos Gerais).
 
Sinal da 101.5 FM – Veja o alcance de sinal da Clube FM, Lumen FM e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande CuritibaCampos GeraisLitoral do ParanáSul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Lumen FM, Curitiba, Evangelizar, Grupo Marista, Paraná, trajetória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.