Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Março de 2017 @ 07:47

Band FM completa 15 anos no noroeste paulista e promove festa no sul do país

Catanduva - Afiliada iniciou as operações na região em 2002 e contou com mudança de canal em 2009

Publicidade
Duas emissoras integrantes da rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo contam com destaques em suas atividades neste mês de março. A Band FM 96.1 de Catanduva vai completar 15 anos de trabalhos ininterruptos no noroeste do estado de São Paulo, enquanto a Band FM 91.5 de São Bento do Sul promoveu a tradicional Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre (que recebeu cerca de 100 mil pessoas em 2017), estação que recentemente também passou por incrementos técnicos. Acompanhe os destaques envolvendo as duas emissoras da Band FM.
 
 
Inaugurada em 25 de março de 2002, a Band FM de Catanduva iniciou as suas operações em 94.9 FM, estação de considerável alcance de sinal no interior de São Paulo. A afiliada sempre contou com uma boa aceitação no mercado local e também nas cidades da região, realizando também ações direcionadas à Catanduva. Como é de praxe na rede da Band FM, a afiliada catanduvense possuí horários locais nas faixas determinadas pela matriz paulistana.
 
Em abril de 2009 a Band FM teve a sua operação deslocada para a 96.1 FM, emissora que até então era inédita na região de Catanduva. A mudança envolveu a chegada da Rede Aleluia à cidade, que passou a ocupar a 94.9 FM. Inicialmente a Band FM chegou a perder alcance regional com a troca de canal (já que a 96.1 FM possuía um porte inferior na comparação com a 94.9 FM), mas a situação foi “compensada” nos anos seguintes, através de investimentos técnicos realizados na nova estação.
 
Atualmente a emissora está realizando a divulgação e ações promocionais relacionadas à 45° Festa do Peão de Tabapuã, cidade vizinha à Catanduva. O evento que será realizado em abril contará com apresentações de artistas como Lucas Lucco e a dupla Simone & Simaria. 
 
A Band FM de Catanduva forma um “triângulo” de cobertura com outras duas FMs da rede paulista que estão instaladas nessa área do estado, são elas: Band FM 99.5 de São José do Rio Preto (pioneira da rede na região, inaugurada em 1998) e Band FM 95.9 de Olímpia. O sinal da 96.1 FM de Catanduva também “encontra” as coberturas das emissoras Band FM 95.3 de Barretos, Band FM 104.7 de Promissão e Band FM 96.7 de Ribeirão Preto.
 
Recentemente o tudoradio.com também destacou o aniversário de outra emissora de Catanduva: a Jovem Pan FM 91.5 completou 20 anos na região.
 
São Bento do Sul
 
A Band FM 91.5 de São Bento do Sul promoveu 9ª edição da Festa Estadual da Ovelha em Campo Alegre, evento que foi realizado até o domingo passado (19) e reuniu cerca de 100 mil visitantes nos três dias de programação. A afiliada da rede paulista esteve presente no evento com uma estrutura própria, interagindo com o público.
 
Recentemente a 91.5 FM ampliou a sua cobertura no planalto norte de Santa Catarina, passando assim a cobrir com facilidade a cidade de São Bento do Sul (que passou a ser foco da estação), além de chegar à algumas cidades da Grande Curitiba (PR). A Band FM foi originada em Campo Alegre, cidade sede da concessão em 91.5 FM. A afiliada também passou a contar com sistema RDS (que envia mensagens de texto aos receptores dos ouvintes).
 
Colaborações de Daniel Bejota e Luiz Fernando
 
Sinal da 96.1 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Band FM de Catanduva. Escolha: Regiões de São José do Rio Preto / Catanduva, Região de Barretos, Grande Ribeirão Preto e/ou Centro Paulista.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, evento, operações, Catanduva, São Bento do Sul

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.