Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 @ 19:05

Transamérica Light completa hoje 18 anos de operação em Curitiba

Curitiba - Emissora foi a primeira FM da rede de perfil adulto-contemporâneo da Rede Transamérica

Publicidade
Hoje, 29 de março, é o aniversário da cidade de Curitiba (completa 324 anos). E nessa mesma data uma FM da capital paranaense também comemora mais um ano de operações. A Transamérica Light FM 95.1 chegou aos 18 anos de atuação no dial FM curitibano, emissora própria da Rede Transamérica e que foi o ponta pé inicial da portadora de perfil adulto-contemporâneo da marca nacional. 
 
 
A Transamérica Light foi lançada oficialmente no dia 29 de março de 1999, sendo a primeira “divisão” de gêneros da Rede Transamérica (que até o momento atuava com duas portadoras de programação, mas ambas destinadas ao perfil jovem). Em Curitiba a emissora substituiu a Exclusiva FM 95.1, projeto da Rede Mercosul que também era destinado ao público adulto-contemporâneo.
 
Apesar da cabeça de rede estar em São Paulo (onde a Transamérica Light não conta com um canal em FM), a emissora de Curitiba também conta com uma grade de programação local em algumas faixas horárias. E seus estúdios estão localizados no mesmo complexo que abriga a Transamérica FM 100.3 de Curitiba, rádio que no último dia 10 de março completou 40 anos no ar (foi a primeira FM da capital paranaense).
 
A 95.1 FM de Curitiba também é uma das estações em FM mais abrangentes do país devido sua complexa estrutura técnica. É possível sintonizar a programação adulta da Transamérica Light fora da Grande Curitiba, tendo alcance de sinal de qualidade bom a local em vários pontos do litoral do Paraná. A estação também é captada em áreas nos Campos Gerais (interior do Paraná), extremo sul do estado de São Paulo, norte de Santa Catarina e litoral norte catarinense. 
 
Além de Curitiba, a rede Transamérica Light também conta com a Transamérica Light FM 90.5 da região de Feira de Santana (Bahia), emissora inaugurada no ano passado.
 
Sinal da 95.1 FM – Veja o alcance de sinal da Transamérica Light e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande CuritibaCampos GeraisLitoral do ParanáSul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica Light, aniversário, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.