Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017 @ 09:24

FM Cultura de Porto Alegre chega aos 28 anos e transmite programação na TV digital aberta

Porto Alegre – Rádio é a única a operar no sistema digital

Publicidade
A FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre completou 28 anos operando no dial da capital gaúcha. Como forma de comemorar, a rádio veiculou uma programação especial destacando os artistas locais das mais variadas manifestações culturais e enfatizando a importância da experiência dos funcionários da emissora ao longo da programação. A rádio educativa também transmite sua programação na TV aberta digital.
 
 
Toda a equipe da rádio foi convidada a pensar junto uma forma de marcar a data. A ideia partiu da proposição de marcar a programação 24 horas com artistas locais no último dia 20. Além de contemplar os talentos musicais, vozes do teatro, da literatura e outras formas de arte integram a programação especial.
 
Outro ponto alto foi dar voz a servidores históricos da 107.7 FM, que gravaram depoimentos para serem veiculados ao longo da programação. Outros foram convidados para um bate-papo de estúdio. "Tudo isso intercalado com as músicas escolhidas pelos programadores musicais", explica a diretora da FM Cultura, Sabrina Thomazi.
 
No saguão de entrada da emissora, estão expostos artigos que simbolizam a história da FM Cultura. São LP's, K7, livros e objetos para relembrar a trajetória desde sua fundação. "De uma certa forma, a programação especial de aniversário é um desejo para o nosso dia a dia. Convidados no estúdio, representantes das mais variadas manifestações artísticas, gente que quer mais espaço para a cultura no ar", enfatizou a diretora.
 
A FM Cultura é a única rádio (até então) a transmitir sua programação no sistema de TV digital aberta. Para ouvir a emissora, sintonize o canal 7.1 da TVE RS, clique na tecla SAP do controle remoto e aparece opções de áudio. O áudio 4 é da FM Cultura.
 
Com informações da FM Cultura e colaboração de Sandro Bernardes

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, FM Cultura, transmissão, aniversário, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.