Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Abril de 2017 @ 15:07

Curiosidade: Migrantes AM-FM mudam panorama da audiência FM na Serra Catarinense

Lages - FM Clube aparece na liderança geral no FM segundo medição do Kantar Ibope Media. Massa FM é vice-líder 

Publicidade
A cidade de Lages, localizada na serra catarinense, revelou um cenário interessante e importante para o processo de migração AM-FM. Duas estreantes no dial FM local mudaram por completo o cenário da audiência na cidade, com base na medição realizada pelo Kantar Ibope Media. A migrante FM Clube FM 98.3 assumiu com facilidade a liderança geral de audiência em Lages, acompanhada pela estreante Massa FM 92.1. Acompanhe:
 
 
Originada no AM (onde era dona de praticamente toda a audiência dessa faixa), a FM Clube assumiu a liderança geral em Lages, com 45,01% de share (partilha do total da audiência FM entre as emissoras medidas). A vantagem é considerável e revela um cenário interessante para o processo de migração AM-FM. A FM Clube ainda não completou 1 ano de operação na faixa FM (iniciou as transmissões em 98.3 FM no dia 20 de julho de 2016) e, recentemente, desligou a sua transmissão em 690 AM.
 
Também originada pelo processo de migração AM-FM, a Massa FM 92.1 (inaugurada em outubro passado, quando substituiu a CBN AM 1390) aparece na vice-liderança geral, com 34,91% de share no FM de Lages. O resultado também chama a atenção pelo pouco tempo de atuação da Massa FM na serra catarinense (inaugurada no dia 10 de outubro passado), marca que até a inauguração era desconhecida pelo público local.
 
Com a migração AM-FM, o grupo SCC conseguiu emplacar as suas duas “novas FMs” no topo do ranking de audiência, realizando uma “dobradinha” inédita na região. “Queríamos que a nova rádio (Massa FM), quando entrasse no ar, não tirasse ouvintes da rádio líder de Lages que é a Radio Clube”, diz Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SCC. “Tivemos êxito e conseguimos que uma rádio não concorresse com a outra, já que uma é focada na informação e a outra no entretenimento e se complementam”.
 
A Band FM 94.3, emissora que aparecia na liderança nas últimas pesquisas, aparece com 7,72% de share e completa o “top 3” local. E as demais FMs da cidade contam com 12,3% de share.
 
A medição realizada pelo Kantar Ibope Media é a primeira em uma praça que conta com migrantes ativas na faixa FM convencional (de 88.1 FM a 107.9 FM), sendo realizada de 06 a 13 de março de 2017 (Todos os dias/ Faixa horária 24h/ Ambos os sexos/ shf%).
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista de emissoras captadas na região de Lages (Serra catarinense): clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Lages, audiência, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.