Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017 @ 20:01

Fim de Expediente | 5 de abril de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Curiosidade: Rádio Cultura retorna ao dial FM da Baixada Santista através da migração AM-FM
 
O estado de São Paulo conta com mais uma migrante AM-FM operando na faixa FM. Trata-se da tradicional Rádio Cultura AM 930, concessão de São Vicente que já está operando em 95.7 FM. A emissora está executando uma programação musical intercalada de chamadas que identificam a estação. A Rádio Cultura AM 930 é a única migrante AM-FM da Baixada Santista que obteve um espaço no chamado FM “convencional” (de 88.1 FM a 107.9 FM).
 
Ministério orienta radiodifusores que têm processo de transferência indireta de outorga
 
Com a sanção da Lei nº 13.424/2016, que desburocratizou os processos de renovação e transferência indireta de outorgas de radiodifusão, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) iniciou nesta semana um trabalho de orientação dos radiodifusores com processos de transferência indireta em tramitação. Serão enviados ofícios a emissoras de rádio e televisão em todo o país. A recomendação da pasta é que os representantes legais de concessionárias e permissionárias aguardem as instruções do MCTIC.
 
Aplicativo da SulAmérica Paradiso FM multa motorista que estiver acima da velocidade com A Voz do Brasil
 
O aplicativo da SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro está com uma nova função. O app da emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo está com alerta sobre limites de velocidade, contribuindo com a redução de acidentes. Caso o motorista ultrapasse a velocidade máxima da via, a transmissão da programação normal da rádio é interrompida e tem início A Voz do Brasil.
 
Rádio Clube AM do Recife (atual Rádio Globo) completa 98 anos
 
A rádio Clube AM do Recife completa 98 anos em operação. A emissora, que atualmente abriga a Rádio Globo AM 720 do Recife, é a mais antiga ainda em operação no país e também foi considerada a primeira rádio brasileira a entrar no ar. Porém, a primeira rádio oficialmente inaugurada no Brasil foi a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 1923, sob a direção de Edgar Roquette Pinto.
 
Geradora de conteúdo brasileira confirma presença na NAB Show 2017
 
Uma das principais geradoras de conteúdo de mídia do país confirmou presença na NAB Show 2017, maior evento de comunicação do planeta e que será realizado entre 22 e 27 de abril em Las Vegas (EUA). A RF Mídia, conhecida pelos trabalhos da plataforma Rádio Conteúdo, contará com um estande na feira, sendo um passo do processo de internacionalização de suas atividades. A empresa também divulgou as primeiras imagens de sua futura sede, instalações que serão inauguradas no próximo semestre em São Paulo.
 
Exclusivo: Jovem Pan adquire direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2018
 
O Grupo Jovem Pan confirmou agora à redação do portal tudoradio.com que adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2018, principal torneio de futebol do planeta e que será realizado na Rússia. A assinatura do contrato foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (5) em São Paulo, fato que vai beneficiar todas as afiliadas das redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM.
 
Deputada relatora do projeto de isenção de direitos autorais tem dívidas com Ecad
 
A deputada federal Renata Abreu (PTN-SP), relatora do Projeto de Lei 3.968/1997, que isentaria igrejas, academias, hotéis, rádios comunitárias e outros estabelecimentos do pagamento de direitos autorais musicais, é herdeira em rádios com dívidas de quase R$ 25 milhões com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Renata, que apresentou há cerca de dez dias um parecer favorável ao projeto, é filha do ex-deputado José Masci de Abreu, proprietário das empresas Sistema Atual de Radiodifusão e Rádio Difusora Atual.
 
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.