Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 @ 15:02

Exclusivo: JB FM dispara no Rio de Janeiro. FM O Dia e Rádio Globo também crescem

Rio de Janeiro - Rádio Melodia segue líder geral de audiência. Super Rádio Tupi interrompe sequência negativa

Publicidade
O mercado do Rio de Janeiro acompanhou ontem (5) mais uma atualização dos dados da audiência FM local. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou um ligeiro recuo na média de ouvintes por minuto do meio FM na comparação com a pesquisa anterior. A oscilação não impediu que FMs importantes apresentassem avanços consideráveis em suas médias de audiência. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais, FM+WEB, janeiro a março de 2017):
 
 
Avanços no “top 3” 
 
No assunto “crescimento”, a JB FM 99.9 foi o principal destaque da atual medição de audiência. A emissora líder no público adulto-contemporâneo apresentou um forte crescimento em sua média de ouvintes por minuto, cerca de 13 mil ouvintes a mais na comparação com o índice anterior (05h-00h/todos os dias/FM+WEB). Isso isolou a JB FM na terceira colocação geral no Rio de Janeiro, além da condição de projeto de perfil adulto-contemporâneo de maior volume de audiência no país (concentrado em um único canal em FM).
 
Também é destaque o avanço visto no índice da FM O Dia FM 100.5, estação que apresentou uma considerável variação positiva em sua média de ouvintes por minuto (sendo o segundo maior avanço na média absoluta entre as FMs medidas no Rio). Aliada à oscilação do meio, o avanço posicionou a FM O Dia mais próxima da atual líder geral, a Rádio Melodia FM 97.5 (rádio que segue isolada na primeira colocação nos principais períodos da medição).
 
As duas primeiras colocadas no Rio seguem como as FMs de maior volume médio de audiência no país (as duas estão acima dos 219 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Mais destaques
 
A Rádio Globo FM 98.1 segue crescendo no Rio de Janeiro e, a cada novo resultado, a emissora bate o seu próprio recorde de audiência no dial FM carioca (comparando a atual média de ouvintes por minuto da emissora com as marcas obtidas por ela desde 2009, quando estreou na faixa FM). O resultado isolada a Rádio Globo em quarto geral no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB) e, na sequência, aparece a Super Rádio Tupi FM 96.5 (emissora que voltou a crescer após sofrer com os períodos de interrupção de sua programação, devido à greve de sua equipe).
 
Na sequência o ranking conta com a 93 FM 93.3 e a Mix FM 102.1 (líder no jovem/pop), cada uma isolada em sua respectiva colocação.
 
Disputas no “top 10”
 
A SulAmérica Paradiso FM 95.7 segue com uma sequência positiva em sua média de audiência no Rio de Janeiro ao apresentar mais um avanço em seu índice. Isso posicionou a emissora mais próxima da Fanática FM 104.5, rádio que também oscilou de forma positiva no ranking (na comparação com a pesquisa passada). Mania FM 102.9 (novata no Rio e fecha o “top 10”) e BandNews FM 94.9 (agora também em 90.3 FM - emissora “all-news” que apresentou um forte crescimento em seu índice) aparecem na sequência, abrindo a possibilidade de disputas por colocações nas próximas medições.
 
Em períodos como 06h-19h (segunda à sexta-feira/FM+WEB) a disputa se mostra mais acirrada, com a SulAmérica Paradiso na oitava colocação geral, seguida pela Fanática. A Mania FM também vê a diferença para a 104.5 FM diminuir nesse período. 
 
Cerca de 25 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Rio de Janeiro e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Rio: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Rio de Janeiro, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.