Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 @ 18:52

Entidades realizam workshop com a Anatel para a adoção do sistema “Mosaico”

Curitiba - Encontro tirou dúvidas de radiodifusores e engenheiros sobre o novo sistema interativo da agência

Publicidade
Aconteceu hoje (7) em Curitiba um workshop sobre o novo Sistema Interativo da Anatel, chamado de Mosaico. O evento foi organizado pelas entidades  AERP e SERT/PR, em parceria com a Anatel, tendo a finalidade de esclarecer as dúvidas de técnicos e radiodifusores sobre o novo sistema, este que está em fase de implantação pela agência. A expectativa é de que o Mosaico represente um ganho de mais de 95% no tempo de resposta da Anatel para os pedidos e processos das emissoras.
 
 
O Mosaico visa informatizar todos os processos, diminuindo de forma considerável o tempo de resposta e adequações das ações. Através dele é possível realizar licenciamentos, regularizações de outorgas, acompanhar processos, obter dados técnicos das estações, entre outras informações fundamentais para o setor.
 
O workshop contou com as apresentações de Vitor Elisio Goes de Oliveira Menezes (Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação / Anatel), Yroá Roblêdo Ferreira (Superintendente de Fiscalização da Anatel) e Thiago Soares (Gerente de espectro - alteração de plano básico).
 
A intenção da Anatel e das entidades é de que o encontro realizado hoje em Curitiba também aconteça em outras cidades do país, sendo que um já está previsto para São Paulo. Segundo a AERP, o workshop é uma oportunidade para que engenheiros, técnicos ou responsáveis pela área possam compartilhar seus conhecimentos e dúvidas sobre a utilização do sistema.
 
 
Representantes da Abert, AESP, SET e SET-Sul também participaram do evento de hoje. 
Tags: AERP, ABERT, SET, Anatel, workshop, Mosaico

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.