Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Rádio Itatiaia e Alvorada FM disparam na audiência em Belo Horizonte

Belo Horizonte – BH FM também crava uma de suas melhores marcas no FM da capital mineira

Publicidade
O rádio FM da capital mineira segue impressionando o mercado nacional. Foi observada mais um crescimento na média de ouvintes por minuto no universo da Grande Belo Horizonte, sendo uma das melhores marcas já obtidas pelo FM mineiro nos últimos anos. E várias rádios de ponta continuam batendo os seus próprios recordes, contribuindo diretamente com a alta do FM. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/janeiro a março-2017/FM+WEB):
 
 
Top 3 em alta
 
A Rádio Itatiaia FM 95.7 voltou a apresentar um forte crescimento em sua média de audiência na Grande Belo Horizonte, com destaque para a média atual na comparação com a pesquisa passada. O avanço isolou a emissora na liderança geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), após uma intensa disputa pela colocação travada com a BH FM 102.1. O avanço da Rádio Itatiaia também amplia o “teto” da audiência FM na Grande Belo Horizonte, este que supera os 120 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Apesar do distanciamento da Rádio Itatiaia, o resultado da BH FM também é de destaque. A atual média da emissora é uma das maiores já obtidas pela 102.1 FM na corrida pela audiência na Grande Belo Horizonte, FM que segue na liderança entre as rádios musicais da capital mineira.
 
Estável, a Liberdade FM 92.9 continua isolada na terceira colocação geral e com uma média muito próxima dos índices registrados por ela nas medições anteriores.
 
Mais destaques
 
A Alvorada FM 94.9 segue colecionando resultados expressivos em Belo Horizonte. Na comparação com a medição anterior, a FM líder no perfil adulto-contemporâneo apresentou uma forte alta em sua média de ouvintes por minuto (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB), fato que mantém a 94.9 FM isolada na quarta colocação geral.
 
Na sequência há uma disputa acirrada no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB): a Jovem Pan FM 99.1, líder no jovem/pop, segue defendendo a quinta posição geral nesse período, sendo acompanhada de perto pela 107 FM 107.5, emissora líder no segmento gospel/religioso na Grande Belo Horizonte.
 
A 98 FM 98.3 é outra emissora que está estável na corrida pela audiência FM local, registrando marcas muito parecidas na comparação com os resultados passados. A situação mantém a 98 FM isolada na sétima colocação geral. Na sequência, Belo Horizonte observa as rádios Fã FM 91.7, Transamérica Hits FM 88.7 e CDL FM 102.9 muito próximas entre si no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
No geral, o FM da Grande Belo Horizonte conta com 33 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Belo Horizonte: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, FM, Kantar, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.