Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017 @ 10:53

Exclusivo: FM Super mantém a liderança geral de audiência na Grande Vitória

Vitória - As três primeiras colocadas concentram quase a metade do total da audiência FM capixaba

Publicidade
O mercado de rádio FM do Espírito Santo continua em alta se consideradas as médias de audiência obtidas pelas principais estações da Grande Vitória. A afirmação é baseada na mais recente pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, que cobre o primeiro trimestre “cheio” de 2017 (janeiro a março). O universo FM registrou uma média de audiência superior aos índices cravados na reta final de 2016. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/janeiro a\ março de 2017):
 
 
Sem mudanças
 
A FM Super, projeto de perfil popular/sertanejo que ocupa dois canais na Grande Vitória (94.1 FM e 94.5 FM), segue na liderança geral de audiência, afirmação baseada nos principais períodos da pesquisa (como o 05h-00h/todos os dias e locais). A FM Super nutre uma vantagem relativamente segura em relação às suas concorrentes diretas, além de uma média de ouvintes por minuto que está entre as melhores marcas obtidas pela FM desde que assumiu a liderança pela primeira vez, situação observada a partir do segundo semestre de 2015.
 
Após retomar a vice-liderança na virada do ano, a Tropical FM 103.7 permaneceu estável nesta condição, também registrando uma marca de destaque na comparação com os resultados obtidos por ela em várias medições de 2016. E, fechando o “top 3”, a Litoral FM 102.3 também mantém uma marca que é superior a maioria dos índices cravados por ela no ano passado.
 
Juntas, as três primeiras colocadas contam com mais de 45% do total da audiência FM da Grande Vitória (share - 05h/00h, todos os dias e locais).
 
Mais novidades
 
A Cor da Vida FM 102.9 também se destacou a apresentar melhora em sua média de audiência, fato que a posicionou novamente na liderança entre as rádios religiosas da Grande Vitória, além de ocupar a quarta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais). 
 
E, no “all-news” em FM, a CBN FM 92.5 continua na liderança de seu gênero, além da sexta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais). Em relação às últimas medições na reta final de 2016, a CBN tem melhorado aos poucos a sua média de audiência.
 
O mesmo vale para a BandNews FM 90.1, novata no Espírito Santo, rádio que aos poucos vai ampliando o seu universo de ouvintes na Grande Vitória.
 
O meio FM da Grande Vitória conta com 18 FMs medidas pela pesquisa de audiência do Kantar Ibope Media, porém uma parte considerável não assina a pesquisa (e não tem o seu nome informado nos rankings gerais).
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, FM, pesquisa, Kantar, Vitória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.