Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 22 de Abril de 2017 @ 10:31

Audiência Pública discute a Rádio Frei Caneca no Recife

Recife – Evento será realizado na quarta-feira (26) na Câmara Municipal do Recife

Publicidade
Uma audiência pública vai provocar o debate sobre a importância de se garantir à Rádio Frei Caneca FM 101.5 do Recife as condições necessárias para que a emissora exerça seu papel de comunicação pública, independente das limitações de mercado, com autonomia financeira e política de funcionamento e de programação. O evento será realizado na quarta-feira (26), das 9 às 12 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.
 
 
Convocada pelo vereador Ivan Moraes (PSol), a audiência terá como convidados o secretário de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Jorge Vieira; o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha; o gerente de Música da Rádio Frei Caneca, Patrick Torquato; e uma representante do Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom), Cátia Patrícia Oliveira.
 
Após mais de 50 anos, a Frei Caneca FM foi ao ar, em caráter experimental, no dia 30 de junho de 2016. Mas, segundo o vereador, representantes da sociedade civil entendem que funciona muito aquém de seu potencial e de sua proposta inicial, assemelhando-se a uma a rádio comum, apenas com o diferencial de programação musical diferenciada, que valoriza a produção de artistas locais, do que à uma rádio pública. 
 
O vereador Ivan Moraes destaca que a rádio deveria, por exemplo, ter 90 minutos diários de conteúdo jornalístico, sendo metade do tempo dedicado a temas locais. Três horas semanais de programação voltada ao público infantil e infanto-juvenil; além da garantia de que pelo menos 30% do espaço na grade de programação musical seja ocupada por artistas pernambucanos. 
 
Ainda segundo ele, a Frei Caneca FM precisa ter sede própria, contratar funcionários por meio de concurso público, e contar com um conselho gestor com seis representantes da sociedade civil, um representante dos servidores da emissora e quatro representantes do governo, com funções fiscalizadoras e propositivas.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Frei Caneca, audiência pública, Recife

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.