Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 @ 13:00

Exclusivo: Rádio Globo confirma nomes e expectativa para a nova programação da emissora

São Paulo - E, segundo apuração realizada pelo tudoradio.com, Tiago Abravanel contará com um programa na “nova Rádio Globo”

Publicidade
A estreia da “nova Rádio Globo” está bem próxima e já movimenta os mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Conforme acompanhado pelo tudoradio.com e demais veículos especializados, vários nomes conhecidos da televisão irão compor a nova grade de programação da Rádio Globo, divididos entre as praças de São Paulo e do Rio de Janeiro (além da geração e transmissão em rede nacional). Também há um processo de expansão da emissora, com a confirmação da estreia de uma FM para espelhar a 1100 AM na capital paulista, além de uma meta de ampliação de sua rede até o final do ano.
 
 
O Sistema Globo de Rádio disparou hoje (27) um release que confirma os nomes que irão compor a nova grade de programação da Rádio Globo, além de informar que a “fase de transição” para a estreia do projeto será iniciada no próximo dia 1º de maio. Na lista de comunicadores confirmados para a “nova Rádio Globo” estão nomes como Otaviano Costa, Leo Jaime, Monica Martelli, Claudio Manoel, Mariana Godoy, Mentor Neto, Mariliz Jorge e Fernando Ceylão. E, conforme antecipado anteriormente pelo tudoradio.com, Roberto Canazio e o Padre Marcelo Rossi continuam na programação.
 
O que ainda não foi confirmado publicamente, mas é adiantado pelo tudoradio.com, é de que Tiago Abravanel (cantor e ator) contará com um programa na Rádio Globo. Porém os detalhes ainda não foram informados pela emissora, que não menciona Abravanel no release disparado hoje (27).
 
Na área esportiva, a equipe “Futebol Globo no Rádio” segue inalterada (essa que passou por mudanças na virada do ano). Oscar Ulisses, Luiz Penido, Edson Mauro, Eraldo Leite, Álvaro Oliveira Filho, Dé, Mário Marra, Paulo Massini e Raphael Prates seguem atuando pela emissora. De novidades, a rádio confirma as presenças de Paulo Bonfá e Rodrigo Rodrigues na equipe esportiva da Rádio Globo. Esses profissionais também atuam com nomes conhecidos da TV, como Alex Escobar, Marcelo Barreto, Juninho, Júnior, Casagrande, Caio Ribeiro, Ricardo Rocha e André Rizek (completam o time esportivo).
 
São Paulo, “transição” e rede nacional
 
O comunicado avisa que, a partir do dia 1º de maio, a Rádio Globo manterá uma programação que “respeita a história de qualidade” da emissora, isso durante o período que antecede a estreia. A rádio informa que serão atrações que estarão no ar de forma provisória.
 
Além disso, a Rádio Globo reforça sobre a presença de sua programação no FM de São Paulo. A expectativa do mercado local é de que a 94.1 FM atue em cadeia com a transmissão da emissora em 1100 AM, sendo a estreia da marca Rádio Globo no FM paulistano. Porém, a emissora ainda não confirma oficialmente a frequência 94.1 FM como sua “casa” no dial FM (rádio que, desde o encerramento da Bradesco Esportes FM, segue com uma programação provisória no ar, sem nome fantasia definido ou qualquer ligação com a operação do Sistema Globo de Rádio - situação que poderá mudar a partir de maio).
 
E, conforme antecipado anteriormente pelo tudoradio.com, existe uma meta de levar a Rádio Globo para as 50 principais praças do país até o final de 2017.
 
Rede Rádio Globo - Confirma a lista atualizada de emissoras que integram a Rádio Globo: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, mudanças, Rio de Janeiro, São Paulo, programação, FM, afiliadas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.