Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 @ 07:47

Exclusivo: Rádio Gaúcha e Farroupilha FM avançam em Porto Alegre

Porto Alegre - 104 FM segue sozinha na vice-liderança. Atlântida FM está estável no “top 3” e Mix FM pula para o “top 5”

Publicidade
O mercado de rádio FM da Grande Porto Alegre acompanhou mais uma atualização dos dados gerais da audiência medida pelo Kantar Ibope Media. No atual trimestre, o primeiro “cheio” de 2017, o rádio gaúcho viu ampliações nas médias de várias emissoras importantes, com destaque para a primeira colocada geral. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/ trimestre janeiro a março de 2017):
 
 
Isoladas
 
As três primeiras colocadas no ranking FM continuam isoladas em suas respectivas colocações, com destaque para as duas primeiras no 05h-00h/todos os dias (FM+WEB). Destaque para a líder geral, Rádio Gaúcha FM 93.7, estação que apresentou mais uma variação positiva em sua média de audiência na comparação com o resultado anterior. Isso amplia a diferença que separa a Rádio Gaúcha em relação as demais FMs medidas na Grande Porto Alegre, além de elevar o “teto” da média de audiência no FM gaúcho.
 
A 104 FM 104.1 praticamente não viu mudanças em seu índice no 05h-00h/todos os dias (FM+WEB) na comparação com a pesquisa anterior, o que mantém a emissora popular/hits na liderança do segmento musical local e sozinha na segunda colocação dos principais períodos da pesquisa. 
 
E a Atlântida FM 94.3, líder no jovem/pop, fecha o “top 3” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e viu a distância que a separa da Rádio Caiçara FM 96.7 aumentar (estação popular que ainda segue próxima do “top 3”).
 
Mais destaques
 
A Farroupilha FM 92.1 segue evoluindo na audiência FM da Grande Porto Alegre, emissora que passou por modificações em seu projeto artístico na virada do ano. A estação apresentou mais uma variação positiva em seus números e, se considerada a soma da audiência nas duas faixas (FM+AM - já que a rádio opera em dois canais), a Farroupilha alcança o “top 5”. No FM, a Farroupilha está em sexto geral (05h-00h/FM+WEB/todos os dias).
 
A Mix FM 107.1 também segue em destaque na Grande Porto Alegre, emissora do segmento jovem/pop que fecha o “top 5” no ranking geral (05h-00h/FM+WEB/todos os dias). Trata-se da melhor posição já alcançada pela emissora na comparação com todos os resultados obtidos como Mix FM e também anteriormente, quando atuava como Pop Rock.
 
Também é destaque o acirramento da disputa entre a Rádio Alegria FM 92.9 e a Rádio 88,7 FM 88.7 no ranking geral FM da Grande Porto Alegre. No 05h-00h (todos os dias/FM+WEB) a distância que separa as duas FMs é menor em relação às pesquisas anteriores, rádios que aparecem na sequência do ranking, logo após a Farroupilha. 
 
As rádios de perfil adulto-contemporâneo, Continental FM 98.3 e Antena 1 FM 89.3, fecham o “top 10” e estão próximas entre si no ranking FM no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB). Porém, se considerada a audiência da Eldorado FM, a Antena 1 está em 11º (porém a audiência da Eldorado está diminuindo progressivamente, já que desde março a 97.5 FM não conta mais com a programação da emissora - agora exclusiva na faixa AM).
 
O mercado gaúcho conta com cerca de 30 rádios na medição da audiência FM.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Audiência, Kantar, pesquisa, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.