Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 @ 12:15

Curiosidade: Agora é a vez da cidade da Jovem Pan 2

Porto Ferreira - Mais uma para os curiosos de plantão discutirem. Conheça a cidade paulista que é atingida por seis retransmissoras da Jovem Pan 2
Publicidade
Deu o que falar. Relacionar Olímpia como a cidade mais atingida por retransmissoras da Band FM movimentou o nosso fórum. Então, vamos dar mais assunto para os nossos amigos radionautas. Conhece Porto Ferreira? Localizada no interior paulista entre as regiões de Campinas e Ribeirão Preto, a cidade é atingida por muitas rádios, sendo um dos maiores dials do país. Agora o fato curioso: seis afiliadas da Pan atingem a cidade.

A situação se repete. No dial é possível perceber a proximidade das sintonias das afiliadas da Pan. Em 88.1 temos a Jovem Pan 2 de Mogi Guaçu. Logo em seguida em 88.7 a de São José do Rio Pardo. Nos 89.9 a afiliada da Pan em Campinas. Todas essas retransmissoras entram com uma qualidade de sinal boa em Porto Ferreira.

Já mais pro "meio" do dial. Nos 95.7 temos com um sinal razoável a Pan de Araraquara que disputa um espaço com a 95.9, Jovem Pan 2 de São João da Boa Vista (rádio que abrange Porto Ferreira com um bom sinal). Subindo um pouco temos a Jovem Pan 2 de São Carlos que opera em 96.9 FM.

Teriamos sete Jovem Pan 2 abrangendo Porto Ferreira se a afiliada de Pirassununga (atual Mundial em 93.5) não deixasse a rede.

Essa situação é normal no interior paulista. Existem muitas afiliadas da Band, Jovem Pan 2, Rede Aleluia e outras emissoras. Normalmente temos duas ou três emissoras da Pan ou da Band atingindo a maioria das cidades localizadas próximas às regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Centro Paulista.

Vale lembrar que temos quatro afiliadas da Band atingindo Porto Ferreira e duas retransmissoras da Rede Aleluia.

Por Daniel Starck – 23/06/2006
[email protected]

Sua opinião no Tudo Rádio.com - Mande o seu comentário sobre a notícia acima! Para isso basta realizar um cadastro para ter acesso à todos os serviços interativos do Tudo Rádio.com. Clique aqui e faça o seu cadastro. Se você já possui um cadastro, realize seu login na página inicial do site!

Envio de notícias - Continue enviando informações sobre o rádio de sua cidade através da opção "enviar notícia" no menu ao lado. Não esqueça de colocar o seu nome na informação para que ela possa ser checada por nossa equipe.
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.