Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 @ 09:14

Grupo Jovem Pan se manifesta oficialmente sobre pedido de quebra de sigilo bancário feito à CPI da Covid

São Paulo – Segundo emissora, pedido é injustificável, pois os balanços são publicados anualmente no Diário Oficial

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pela operação da Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix, se manifestou oficialmente por meio de seu site, sobre o pedido de quebra do sigilo bancário encaminhado pelo senador Renan Calheiros à CPI da Covid. Segundo o grupo, os balanços já são publicados anualmente no Diário Oficial e o pedido fere a limitação da CPI, já que o requerimento estabelece as investigações desde 2018. Conforme já noticiou o tudoradio.com, associações de radiodifusão divulgaram notas de repúdio contra o pedido feito à comissão.

Segundo o comunicado da Jovem Pan, os pedidos do gênero são injustificáveis, já que os balanços da Jovem Pan podem ser acessados no Portal da Transparência. Além disso, o grupo fez a republicação dos balanços em seu site. As verbas governamentais podem ser conferidas no site www.portaldatransparencia.gov.br

Outro fator que causou estranheza, segundo o comunicado, foi que o requerimento estabelece que as investigações sejam feitas a partir de 2018. Segundo o documento que justificou a sua criação, a comissão foi instaurada com o objetivo de “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil”. Como se sabe, a Organização Mundial da Saúde oficializou a existência de uma pandemia em março de 2020. A acusação de Calheiros, portanto, não se enquadra no fato determinado para a criação da CPI.

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) estão fundamentadas no artigo 58, §3º, da Constituição Federal e são utilizadas pelo Poder Legislativo para investigar fato determinado e por prazo certo. Com isso, o pedido para a quebra de sigilo feito a partir de 2018, fere a limitação temporal da CPI da Covid.

Por fim, o comunicado ressalta que, “diferentemente do que afirma Calheiros, a história da Jovem Pan comprova que, ao longo de seus 77 anos de existência, a empresa jamais disseminou fake news. Os profissionais da Jovem Pan divulgam fatos e os analisam segundo diferentes pontos de vista. O autor do pedido não especifica quais profissionais disseminaram notícias mentirosas e em quais programas isso teria ocorrido. Fica claro, portanto, que se trata de uma acusação genérica que tem por única finalidade cercear a liberdade de imprensa no Brasil.”

No ar pelas redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM, o editorial foi apresentado por Joseval Peixoto, um dos ícones do jornalismo da emissora paulista. A transmissão ocorreu durante a edição de hoje (2) do Jornal da Manhã. Veja abaixo:


Jovem Pan se pronuncia sobre o requerimento da CPI da COVID apresentado por Renan Calheiros

Veja também:
Jovem Pan confirma Jornal da Manhã no History Channel a partir de terça-feira (3)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo Jovem Pan, CPI Covid, comunicado, São Paulo, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.