Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Junho de 2006 @ 13:25

Rádios de Curitiba investem em auto-divulgação

Curitiba - Confira os planos de algumas rádios curitibanas para alavancar a audiência. É o famoso plano de marketing que entra em ação pelas ruas da capital paranaense, algo muito comum em São Paulo
Publicidade
As emissoras de rádio da cidade de Curitiba estão investindo cada vez mais no marketing de suas próprias marcas para alavancar a audiência.

As rádios Mix FM e Transamérica Pop recentemente espalharam outdoors pela cidade para divulgar as emissoras junto ao público jovem. Na ocasião, a Mix FM anunciava: "Sabe quem chegou na sua cidade? Sua banda favorita!" E ao final, a assinatura: "Mix FM - 92,9 Mhz". Em resposta, a Transamérica Pop espalhou outdoors pela cidade numa tentativa de segurar o seu público que "virtualmente" migraria para a Mix.

A Rádio Clube AM investe em seus programas na mesma mídia. Há algum tempo atrás, havia em diversos pontos da cidade com outdoors anunciando a chegada do jornalista Tony Casagrande (ex-âncora da CBN Curitiba) à emissora. Tudo por que a emissora havia recentemente perdido Algaci Túlio, um dos líderes de audiência há mais de 30 anos nas manhãs da rádio para a emissora estatal Paraná Educativa AM. A divulgação da nova atração em outdoors do novo programa de Casagrande seria uma tentativa de buscar o público adulto que o acompanhava na CBN, uma das emissoras mais ouvidas em automóveis na capital paranaense.

Agora a emissora está com uma campanha que visa divulgar o programa do Padre Reginaldo Manzotti em outdoors. O Padre é um dos líderes de correspondências na emissora. O programa de Reginaldo concorre diretamente com o programa do Padre Marcelo Rossi, o qual vai ao ar pela Rádio Globo AM. O programa de Manzotti vai ao ar também em diversas emissoras do interior do estado e de estados vizinhos como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo pelo Sistema Clube Sat, rede esta que antes era montada somente para transmissões esportivas.

E no FM a novata Massa FM, emissora que substitui a BAND FM no dial da capital do estado, está com uma promoção inusitada. Em dias de jogos da seleção brasileira na copa do mundo, a emissora circula pelo centro da cidade de Curitiba (antes e depois dos jogos) um trio-elétrico lotado de modelos sobre ele ao som de temas da copa e com locuções da emissora anunciando a frequência. É claro, o caminhão muito bem plotado com as cores e a logo da emissora.

A tendência no momento é de cada vez mais "mostrar a cara da emissora" para o público curitibano.

Por Cassiano Silvério - 29/06/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.