Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 @ 11:10

SET 2010 | Rádio Digital em destaque no Congresso SET 2010

São Paulo – Tema será debatido entre os congressistas

Publicidade

Ontem o Tudo Rádio.com noticiou a realização do Congresso SET 2010 e a Feira Broadcast & Cable, que serão realizados a partir de amanhã em São Paulo. Dois painéis da programação do congresso chamam a atenção dos radiodifusores brasileiros. Ambos tratam a atual situação do Rádio Digital, questão que tem levantado polemica nos últimos meses.

O primeiro painel sobre o Rádio Digital no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Televisão) vai  apresentar as novidades do Radio Digital In Band On Channel, discutindo como o sistema HD Radio pode ajudar na ampliação das estações (aumento de potência no FM e novos modelos de transmissão no AM). Também serão abordados os testes de campo, comparando as coberturas do DRM e do HD Radio em AM, em São Paulo.

Ainda nesse painel os participantes poderão discutir a intenção de migração das estações AMs para a faixa dos canais 5 e 6 de Televisão, entre outros temas referentes ao Rádio Digital. Marco Túlio (Sistema Globo de Rádio) modera o painel que conta com as palestras de John Schneider (iBiquity Digital Corp.), Timothy B. Anderson (Harris Corporation), Gilberto B. Kussler (Sistema Globo de Radio), Egon Cervieri Guterres (Anatel) e Thiago Aguiar Soares (Anatel).

Esse painel (Rádio Digital - Cenário Mundial e o caso Brasileiro) será apresentado amanhã (25 de agosto) a partir das 11h30.

O segundo painel de interesse dos radiodifusores também acontecerá amanhã, abordando tecnologias relacionadas ao Rádio Digital (novos serviços de Radio IP, wireless, Satélite, Cabo), com a moderação de Ronald Barbosa (SET/Abert) e as palestras de Augusto Oliveira, José Carlos de Morais, Jonathan Corkey, Marcos Mandarano e Mário Causer. Esse painel está marcado para as 15h00 de amanhã.

Desde as 9h00 de hoje o congresso já oferece uma extensa programação ao setor de comunicação, porém a abertura oficial (cerimônia) será amanhã, as 9h00.

O Congresso SET 2010 e a feira de negócios Broadcast & Cable ocorrem até sexta-feira (27 de agosto) no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, em São Paulo (capital).

Cobertura Tudo Rádio: Clique aqui e veja o que já foi publicado sobre o congresso e a feira (2009 e a edição desse ano)

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.