Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 @ 14:15

Transamérica comemora 33 anos no ar

Recife - Transamérica comemora 33 anos no ar com um evento na capital pernambucana. História: a Rede Transamérica teve sua origem no Recife no ano de 1973 e depois expandiu sua rede para as demais capitais
Publicidade
A mais antiga emissora da Rede Transamérica está preparando sua festa de aniversário. A Transamérica Pop do Recife (92.7) realizará um show com as atrações nacionais de Lulu Santos, Los Hermanos, Timbalada e a banda pernambucana Terceira Edição. Serão comemorados os 33 anos da rádio no Recife.

A festa que celebra o aniversário da Transamérica do Recife será no Chevrolet Hall no dia 14 deste mês. O evento conta também com a equipe da Rede Transamérica, como os apresentadores do programa "Transalouca" (Ruy Balla, Fuzil e Renata Relenta) e do "2 em 1" (Gislaine Martins e Ricardo Sam).

Essa nota teve a colaboração de Hiljan Dutra, locutor da Transamérica Pop do Recife.

Um pouco de história - A Rede Transamérica nasceu em agosto de 1973, na capital pernambucana através dos 92.7 FM. Logo após a inauguração surgiram as demais emissoras próprias da rede como São Paulo (100.1), Curitiba (100.3), Rio de Janeiro (101.3), Salvador (100.1) e já na década de 80 chegava à Brasília (100.1). Em 1985 a rádio deixou de lado o segmento adulto (público da rádio desde a estréia da rede) e passou a trabalhar focando o público jovem. No final da década de 80 a Transamérica já era um fenômeno de audiência, chegando a ser líder na capital paulista. Em janeiro de 1990 surgiu a transmissão via-satélite da rede (anteriormente as emissoras retransmitiam a programação através de material gravado). Em 2000 com o surgimento da portadora Hits (programação popular), a Transamérica adotou o termo "Pop" em seu nome (a portadora Light surgiu em março de 1999 na capital paranaense pelos 95.1). Durante este ano a Transamérica Pop voltou a operar em definitivo pelos 88.7 de Belo Horizonte, sendo mais uma retransmissora própria da rede.

por Daniel Starck - 12/07/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.