Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Junho de 2011 @ 15:09

Transamérica Hits chega como Itapoá, mas estará presente em Joinville

Joinville ? Marca é a novidade do rádio do norte catarinense
Publicidade
A Transamérica Hits FM 102.5 de Itapoá já está no ar. Contrariando as expectativas do mercado catarinense, a nova afiliada foi apresentada como sendo uma estação de Itapoá e não Joinville, apesar da FM prometer ações voltadas ao mercado joinvilense. A emissora estreou na última quinta-feira, 16 de junho, devendo também apresentar outras novidades nas próximas semanas, principalmente em relação à área esportiva e técnica da FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui


No ar em 102.5 FM a Transamérica Hits substituiu a 99 FM de Itapoá. Na mudança da antiga marca para a estréia da rede paulista na região, a estação local deixou os 99.9 FM e iniciou as transmissões em 102.5 FM, conforme determinação da Anatel (órgão que regulamenta a radiodifusão nacional). A mudança de canal vai conceder a nova afiliada da Transamérica Hits uma cobertura de sinal superior ao raio atingido pela antiga 99 FM, além de poder realizar trabalhos no mercado de Joinville.

Por enquanto a nova afiliada da Transamérica Hits não possui uma sintonia de qualidade local em Joinville para efetuar qualquer trabalho comercial e de audiência na cidade, situação que deverá ser alterada nos próximos dias. Apesar da troca de canal, a FM de Itapoá ainda não estreou sua nova área de cobertura, situação que deverá ocorrer após os ajustes finais na nova torre de transmissão da FM. O novo sistema irradiante está em um local elevado e fora da área urbana de Itapoá, ao contrário da torre da 99 FM que está a nível do mar e na cidade.

Na apresentação da Transamérica Hits FM 102.5 à imprensa especializada, a rede paulista assumiu a afiliada como sendo de Itapoá e afirmou que a nova parceira da marca em território catarinense terá cobertura de sinal em cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, entre outras do norte catarinense. Praças como Guaratuba, Matinhos e Paranaguá (localizadas no litoral do Paraná) também foram citadas pela assessoria da Rede Transamérica.

A 102.5 FM manterá seu estúdio principal em Itapoá, mas contará com uma central de produção (ou estúdio auxiliar) em Joinville, com a finalidade de cobrir a demanda e facilitar os trabalhos da equipe esportiva que foi contratada pela FM. A Transamérica Hits de Itapoá terá programas esportivos em seu horário local, focando as atividades que são realizadas em Joinville e demais cidades da região. O futebol catarinense (foco no Joinville Esporte Clube) será uma das atividades cobertas pela equipe da rádio de Itapoá.

O mercado fica na expectativa de ampliação da cobertura de sinal de duas redes na cidade: Transamérica Hits e Band FM 99.9. A Transamérica Hits busca um sinal de qualidade local para impedir também possíveis interferências provenientes da proximidade da 102.5 FM com o canal ocupado pela Atlântida FM de Blumenau (em 102.7 FM, estação que cobre boa parte de Joinville). Já a Band FM, rádio instalada em Corupá, deixa de sofrer com interferências causadas pela presença da antiga 99 FM Itapoá na região. A Band FM ainda realiza ajustes técnicos para poder cobrir Joinville em definitivo.

Mudanças na rede Transamérica Hits

Importante rede nacional e com forte presença no território catarinense, a Transamérica Hits está passando por uma fase de transição em sua gerência. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio, Ronaldo Resende deixou a rede paulista na semana passada. Gislaine Martins assume interinamente o cargo deixado por Resende, que era responsável pelo artístico da Transamérica Hits.

Presente em todas as regiões do país, inclusive em áreas importantes como região de Campinas (interior paulista), além de capitais como Belo Horizonte e Manaus, a Transamérica Hits possui oito afiliadas em atividade no estado catarinense. Veja a lista completa a seguir:

Transamérica Hits FM 95.7 ? Lages
Transamérica Hits FM 92.5 ? Araranguá (região de Criciúma)
Transamérica Hits FM 91.5 ? Tijucas (Grande Florianópolis)
Transamérica Hits FM 98.9 ? Porto Belo (arredores de Balneário Camboriú)
Transamérica Hits FM 106.7 ? Três Barras
Transamérica Hits FM 102.9 ? Videira
Transamérica Hits FM 103.1 ? Laguna
Transamérica Hits FM 102.5 ? Itapoá (região de Joinville)

A Transamérica Hits de Itapoá já está com áudio ao vivo via internet e já possui horários locais. Ouça através do Tudo Rádio no ?link? localizado logo abaixo. Veja também as matérias já publicadas sobre o assunto.

Colaboração de Luiz Fernando


Escutar Clique aqui para ouvir a Transamérica Hits de Itapoá (SC) via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Band FM e Transamérica Hits ampliam cobertura em Santa Catarina

Escutar Leia mais - Extra: Transamérica retorna a Joinville a partir de junho

Escutar Veja aqui e ouça através do Tudo Rádio a lista de emissoras sintonizadas no Norte de Santa Catarina


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.