Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 @ 00:10

Exclusivo: 89 de Campinas respira. Educadora não sofre alterações

Campinas - 89 Campinas respira e aguarda desempenho da matriz. Educadora não sofre alterações. Em São Paulo o locutor Léo assume o horário do meio-dia na 89 FM e Marcelo Baptista estréia na emissora
Publicidade
Novidades importantes no rádio campineiro. A 89 FM 89.3 (ex-Rádio Rock) estava cotada para sair do ar e ceder espaço para a Nativa (emissora sertaneja do Grupo Bandeirantes), porém antes de se realizar qualquer mudança, o grupo paulistano pretende aguardar os resultados de audiência da 89 FM em São Paulo para decidir se realmente coloca a Nativa no ar ou mantém a 89.

Enquanto isso a Educadora FM 91.7 permanece sem alterações e lançando novas campanhas pela cidade, independente do que esteja acontecendo com a 89 em São Paulo ou em Campinas. A rádio continua liderando no ranking geral do Ibope em Campinas.

A idéia de manter a 89 FM pode ser uma estratégica básica contra a concorrência. Sem agredir a Educadora, a 89 FM 89.3 deverá tentar diminuir a audiência de sua vizinha de dial e origem de concessão, a Jovem Pan 2 FM 89.9. Ambas emissoras apesar de terem Campinas como alvo principal estão presente com suas torres na região de Mogi Guaçu e Circuito das Águas.

Os planos de criar uma Nativa FM 89.3 para Campinas permanecem congelados enquanto são aguardados os resultados da 89 FM. Caso não haja reação da emissora em São Paulo, a Nativa assume o dial no lugar da 89 Campinas.No site da 89 Campinas é possível conferir a logomarca antiga da emissora com os dizeres “A Rádio Rock”, porém a programação já é idêntica com a 89.1 de São Paulo. A emissora campineira também estreou novos programas com produção local, à exemplo da matriz paulistana.

O quadro de humor “Os Dedes” que estreou na 89 de São Paulo não entrará no ar pelos 89.3. Quem continua com o quadro é a própria Educadora FM, emissora que lançou esses novos humoristas do rádio.

Em São Paulo: Ex-coordenador da 103 assume locução na 89

89 FM continua em pauta e rendendo notícias! O locutor folguista Léo assume a partir de hoje o horário do meio-dia às 16h00 na 89 FM. Léo comandava o microfone da 89 durante os finais de semana e agora está no time principal da rádio que continua passando por reformulações.

Léo já teve passagens pela Jovem Pan 2 (São Paulo e rede) e já foi responsável pela coordenação da 103 FM de Sorocaba (103.9, antiga 103 A Rádio Rock), emissora ligada a 89 de São Paulo.

Hoje também é dia de estréia na programação da 89. Às 19h00 começa o "Radiolândia", programa que será comandado por Marcelo Baptista (ex-Band FM), substituíndo o 1,89.

por Daniel Starck - 17/07/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.