Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011 @ 09:19

Extra: CBN substitui a Rádio Globo em Santa Catarina

Lages ? Rádio será inaugurada a partir de outubro
Publicidade
Informação importante para o rádio nacional. A CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, também representada pelas estações próprias do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, vai inaugurar mais uma afiliada a partir de outubro. A nova emissora da rede ?all news? do Sistema Globo de Rádio vai operar em Lages, cidade de porte médio localizada na Serra Catarinense e considerada um dos principais pólos econômicos do estado. A CBN vai substituir a Rádio Globo.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

No ar em 1390 AM a CBN vai substituir da Rádio Globo e, segundo fontes locais, a mudança deverá ocorrer em 1º de outubro. A emissora é controlada pelo Sistema Catarinense de Comunicações, grupo que também administra a retransmissão do SBT (TV) em Santa Catarina, além de atuar através de outros meios de comunicação (inclusive com outras rádios, sendo a Gralha Azul AM 1070 de Urubici e a Clube AM 690 de Lages).

A mudança na 1390 AM vai proporcionar uma mudança importante no gênero de programação veiculado através da estação de Lages. A partir de outubro a AM deixa de ser uma rádio de programação mais popular e assumirá um caráter jornalismo. O que não muda é a manutenção de trabalhos locais e transmissões esportivas, produtos que são oferecidos pelas duas marcas. A futura CBN Lages deverá preencher os horários destinados pela rede ao jornalismo local, além de se integrar com outras afiliadas da marca que estão presentes no estado.

Com Lages a CBN reforçará a sua presença em Santa Catarina, além de manter a expansão de sua rede nacional (a última estréia ocorreu em Palmas, no Tocantins). No estado a marca já opera a partir de Florianópolis, sendo fruto de uma parceria entre o Sistema Globo e a RBS, situação que possibilitou a criação da CBN AM 740 (conhecida como CBN Diário). A rede também opera no Vale do Itajaí através da CBN AM 820 de Blumenau. Em FM é possível sintonizar a CBN FM 90.1 de Curitiba no extremo norte catarinense.

Já a Rádio Globo será a segunda baixa na rede em Santa Catarina, encerrando momentamente a participação da marca em território catarinense. No inicio desse ano a rede já havia encerrado as atividades em Joinville.

Colaboração de Ricardo Costa


Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios de Lages disponíveis via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Extra! Jovem Pan AM substituí a CBN em João Pessoa

Escutar Leia mais - Exclusivo: CBN estréia no Tocantins

Escutar Leia mais - Clube AM estreia hoje no lugar da Rádio Globo no norte catarinense

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios da Rede CBN



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.