Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2011 @ 09:04

Exclusivo: Clube B2 muda de nome e comando em Curitiba

Curitiba – Tradicional emissora inicia nova fase em dezembro
Publicidade
A tradicional Rádio Clube AM 1430 de Curitiba, conhecida também como Clube B2, passará a ter novo comando a partir de dezembro. A estação que é considerada a terceira mais antiga do país (inaugurada em 27 de junho de 1924) passou os últimos anos sem participar de forma efetiva do mercado da capital paranaense, apenas repetindo o sinal da Clube FM 101.5. Agora a Clube AM muda de comando e também de marca em Curitiba.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A partir de 1º de dezembro a Clube AM estará sob novo comando, passando para a administração da Congregação Redentorista de São Paulo, que adquiriu os diretos sobre a mesma. Neste dia ela entra com uma programação de expectativa, somente com musicas e vinhetas. Logo nas primeiras semanas de dezembro a emissora entrará com uma campanha de expectativa nas ruas de Curitiba, contando com ações em outdoors e eventos pontuais.

Outro detalhe importante: a rádio passará a chamar RB2, com a intenção de no futuro se tornar cabeça de rede para futuras afiliadas, segundo informações de Dudu Prado, responsável pela coordenação artística da nova estação. “Será uma AM diferenciada, vamos buscar muita qualidade, tanto em som quanto na plástica e em seu formato. Estamos montando novos estúdios com alta tecnologia, diferenciados e modernos, onde vamos receber nosso ouvintes”, afirma Prado.

Em 2009 a Clube AM teve toda a sua grade própria encerrada, passando a retransmitir a programação veiculada pela Clube FM (exceto alguns programas religiosos de produção externa da rádio, como a Rede Católica de Rádios). Entre 2007 e 2009 a Clube AM foi integrante da Rede Eldorado, controlada pela antiga Eldorado AM 700 de São Paulo (atual Estadão ESPN). Antes dessa rede a Clube AM manteve grade própria de jornalismo, equipe esportiva, entre outras atrações que na época a posicionavam em terceiro lugar geral entre as rádios AMs na medição de audiência (Instituto Ibope – 2005).

Nos últimos anos a AM 1430 foi controlada pelo Grupo Lumen, integrado ao Grupo Marista (que também é responsável pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná). Em outubro de 2007 o grupo havia cedido o controle de outra rádio AM que estava sob seu comando, a Paraná AM 1060 (hoje Evangelizar AM, controlada pelo padre Reginaldo Manzotti).

Em breve mais detalhes sobre essa nova fase da AM 1430, a futura RB2.


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Curitiba, com destaque para as AMs

Escutar Leia mais -Exclusivo: Clube AM interrompe cadeia com a Eldorado

Escutar Leia mais - Exclusivo: Clube AM estreita parceria com Eldorado

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mudanças significativas na Rádio Clube



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.