Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 03 de Dezembro de 2011 @ 07:59

Rádio Disney comemora seu primeiro ano na capital paulista

São Paulo – Emissora entrou no ar 29 de novembro após muitas especulações sobre o futuro do canal

Publicidade

Uma das rádios mais novatas da capital paulista comemorou seu primeiro ano em operação no principal mercado de rádios da América Latina. A Disney FM 91.3 de São Paulo entrou no ar no dia 29 de novembro do ano passado, em meio a grande expectativa do mercado sobre novidades que poderiam ser implementadas pela rádio, já que a emissora conta com grande prestígio em vários países, entre eles a Argentina.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui

Um ano antes de a Rádio Disney estrear em São Paulo, no dia 19 de novembro de 2009 (veja a nota clicando aqui), o Tudo Rádio já havia recebido informações de que a emissora poderia ocupar a freqüência FM 91.3. Essa informação exclusiva e dada em primeira mão foi publicada semanas depois de a Nossa Rádio FM deixar o canal e ocupar a freqüência 106.9, que está até hoje.

Após passar um ano apenas tocando músicas e de um trâmite que culminou na transferência da outorga da então Rádio Manchete para a Rádio Itapema, que pertencia ao conglomerado gaúcho Grupo RBS, o canal foi negociado com a Walt Disney Company, em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda, que é a sócia majoritária na parceria com a organização americana.

Após o anúncio da negociação, em agosto, a emissora passou a contratar profissionais das rádios da capital paulista. O primeiro a ser contratado foi Marcos Vicca (que meses depois voltou a ser o diretor artístico da Mix FM 106.3), que iniciou a implantação do padrão da rádio. Em seguida, a emissora anunciou a contratação de vários profissionais, entre eles o locutor Roberto Hais, grande parte da Jovem Pan 2 FM 100.9.

Após o período de treinamento e adaptação à nova proposta da emissora, no dia 29 de novembro de 2010 a rádio entrou no ar ao meio-dia. Sob uma expectativa grande de seu segmento, a rádio adotou a proposta de ser uma emissora pop/hits, tocando sucessos nacionais e internacionais.

Ao comemorar seu primeiro ano, a rádio passa por um período de investigação sobre seu quadro societário. Após matérias publicadas pela Folha de S.Paulo e pela revita IstoÉ, o Congresso iniciou o processo para investigar a emissora. As informações das publicações dão conta de que o grupo americano comande as ações da rádio, o que é proibido pela legislação brasileiro, que permite que um grupo estrangeiro tenha até 30% do controle acionário de um veículo de comunicação.



Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a Rádio Disney FM de São Paulo

Escutar Leia mais - Câmara vai investigar sociedade da Rádio Disney

Escutar Leia mais - Nossa Rádio completa dois anos nos 106.9 FM da Grande São Paulo

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs e AMs sintonizadas em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.