Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Abril de 2012 @ 10:05

Audiência CE: Jangadeiro apresenta nova melhora. 93 FM segue líder

Fortaleza – Emissoras jovens apresentam novo recuo na medição
Publicidade
Saiu mais um resultado geral da audiência FM de Fortaleza, um dos principais mercados de rádio do país. A medição é realizada pelo Instituto Ibope e é válida pelo trimestre de janeiro a março desse ano, dados que são confrontados com os números anteriores (do trimestre dezembro de 2011 a fevereiro de 2012). No geral o meio de rádio em FM obteve crescimento em Fortaleza, crescimento que fica ainda mais expressivo se confrontado o número atual com o desempenho do meio em abril de 2011. Acompanhe os destaques dessa medição (Instituto Ibope – todos os dias e locais – 05h às 00h):

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A 93 FM 93.9 segue líder isolada em Fortaleza e sem condições de observar qualquer ameaça a sua liderança. No share (divisão do total de audiência por cada rádio) a 93 diminuiu de forma ligeira sua participação total nesse bolo, porém os números são consideravelmente superiores ao desempenho obtido pela FM durante esse mesmo período em 2011. Um dos destaques da medição é a evolução constante da Jangadeiro FM 88.9, rádio que apresentou sua quarta melhora na participação do mercado de Fortaleza, sendo mais um crescimento consecutivo. A Jangadeiro aparece isolada na terceira posição geral, buscando diminuir a diferença existente para a religiosa Dom Bosco FM 96.1 (segunda colocada geral).

Também foram observadas oscilações nos números das rádios 100 FM 100.9 (que apresentou um leve recuo na participação do mercado FM em relação aos dados passados, seguindo na quarta colocação geral), Liderança FM 89.9 (melhorou seu índice na comparação com a medição passada e ganhou uma posição no ranking) e na líder do segmento jovem, a Jovem Pan 2 FM 94.7 (recuou uma posição no geral, mas segue isolada na liderança entre as rádios jovens de Fortaleza). A religiosa Vida FM 102.9 também é destaque após evoluções constantes no ranking geral, fato que aproximou a rádio das primeiras colocadas na medição do Instituto Ibope.

Conforme citado acima a Jovem Pan 2 apresentou um leve recuo em Fortaleza, porém nada que afetasse o desempenho da rádio como líder de seu segmento na capital cearense. A emissora mantém uma ampla vantagem em relação às demais FMs que atuam nesse segmento. Na atual medição o gênero de rádio jovem diminuiu sua participação no total da audiência FM de Fortaleza devido o recuo da líder, a redução apresentada na média da Cidade FM 99.1 e a manutenção dos números da Mix FM 95.5. As três concorrentes diretas estão “espaçadas” no ranking geral. Entre as adultas a vantagem é da Atlântico Sul FM 105.7, rádio que melhorou seus números em Fortaleza.

As primeiras colocações do ranking geral (janeiro a março/2012 – ranking que conta com 20 estações participantes) ficaram organizadas da seguinte forma: FM 93 FM 93.3, Dom Bosco FM 96.1, Jangadeiro FM 88.9, Rádio 100 FM 100.9, Logos FM 102.3, Liderança FM 89.9, Jovem Pan 2 FM 94.7, Vida FM 102.9, A3 FM 91.3, FM 92 FM 92.9, Cidade FM 99.1 e Rede Aleluia FM 99.9.


Escutar Leia mais - Audiência CE: FM 93 segue isolada na ponta. Jovem Pan 2 é líder jovem

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em FORTALEZA



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.